O Sebrae em parceria com a Prefeitura e a Associação Comercial e Empresarial de Telêmaco Borba (Acitel), realizou na noite de quinta-feira (04), uma palestra com o consultor do Sebrae, Mauro Fulgages. Ele explicou sobre o processo de licitação em prefeituras e incentivou os empresários locais a participarem dos processos.

A palestra marca também a inauguração do Escritório de Compras Públicas, que está localizado na sede a Associação Comercial. Lá os empresários serão atendidos pela colaboradora, Camila Vitória Lopes de Oliveira, e poderão tirar dúvidas sobre o processo licitatório em todas as suas fases.

A palestra também teve a participação e complementação da chefe da Divisão de Licitação, Danielle Kuna, que explicou sobre o funcionamento do processo de licitação e também tirou dúvidas dos empresários sobre os trâmites legais.

A vice-prefeita, Rita Araújo, incentivou os empresários a vender para a Prefeitura. “Eu quero que vocês acreditem que é bom vender, que somos bons pagadores. Não é um ‘bicho de sete cabeças’ participar de uma licitação. Hoje com esse escritório vocês tem uma porta de entrada para explicar sobre o assunto. Nós também temos os servidores municipais que podem explicar para vocês o funcionamento. Nós temos total interesse que o dinheiro fique em Telêmaco, que gire na cidade e fortaleça o nosso comércio”, afirmou.

A presidente da Acitel, Taty Lima, ressaltou a felicidade em estar presidente da Associação neste momento especial. “Nós estamos plantando uma semente, que esperamos que em breve dê muitos frutos para nossa cidade e principalmente nosso comércio. Esperamos nos tornar um case de sucesso. Para isso podem contar com o apoio da Camila e de toda Acitel”, declarou.

A gestora de Políticas Públicas do Sebrae, Fabiola Cristhine Costa, apresentou números e gráficos apontando que o empresariado de Telêmaco Borba pode ganhar vendendo para a Prefeitura. “Dos R$ 93 milhões usados para compras, apenas R$ 35 milhões ficou com empresários daqui. Nós queremos contribuir nos processos e dar oportunidade aos empresários locais participar das licitações”, explicou.