A Administração Municipal realizou nos dias 09 e 14 de fevereiro, no Auditório Carmem Iolanda Dalécio da Secretaria Municipal de Educação, a “Integração aos Novos Admitidos”. São 44 servidores nomeados pelos Decretos nº 28.094/2022, 28.106/2022 e 28.107/2022.

Dentre as funções estão técnico municipal de nível superior, professor de educação infantil, técnico municipal de nível médio, agente administrativo, agente de trânsito, artífice de obras e serviços públicos, vigia, fiscal municipal, e cozinheiro(a).

A integração possibilitou explanar uma séria de temas: 1.Breve saudação e apresentações; 2. Informação sobre as Atribuições para cada servidor de acordo com o cargo ocupado – Anexo VI da L. 1881/12 e 1866/12 – disponível no site da PMTB; 3. O Pensamento e conhecimento de cada pessoa; 4. Disposição do Organograma da Prefeitura; 5. Estatuto do Servidor e o que é o “cargo”; 6. O que vem a ser “Servir”; 7. Pensamento de “Ives Gandra da Silva Martins”.

Os participantes puderam ainda receber instruções sobre: 8. O principal diferencial do servidor público; 9. Conceitos e adjetivos inerentes à postura de um bom servidor; 10. Orientações válidas ao servidor; 11. Prevenindo conflitos; 12. Lei 1.883/12 e os artigos 164 e 165; 13. Alguns princípios fundamentais para a boa atuação.

Outros pontos significativos foram abordados: 14. Vídeo Motivacional – para reflexão; 15. Trabalhos desenvolvidos na Divisão de Recursos Humanos; 16. Orientações sobre licenças, afastamentos, atestados, férias, forma de pagamento das Horas Extras, Quinquênio, Adicionais e outros; 17.  Horário – como é tratado no ponto eletrônico; 18. Diárias, Vale Transporte e Auxílio Alimentação; 19. Como cadastrar-se para ter acesso ao Contracheque; 20.Vídeo Motivacional – para reflexão.

E finalmente: 21.  Algumas orientações da Seção de Segurança e Orientação Funcional (Abertura de CAT, Acidentes e Riscos nas Atividades, Uso de EPI’s e outros) – Vídeo sobre Acidentes; e 22. Estágio Probatório e PCCV.

Para o secretário municipal de Administração, Izomar de Oliveira Pucci, a administração prima por tal iniciativa, da “Integração dos Novos Admitidos”, uma vez que contribui para o conhecimento das normas que regem o serviço público municipal e ainda destacou que a inclusão das orientações sobre “noções na prevenção e combate ao princípio de incêndio”, esta é de suma importância, pois saber identificar e manusear corretamente um extintor de incêndio pode ser vital numa situação de perigo.

De acordo com o chefe da Divisão de Recursos Humanos, Luciano Alves da Costa, a continuidade de ações como a da “Integração dos Novos Admitidos” estimula a adaptação no Órgão Público e estabelece com o servidor público municipal um elo receptivo nesta nova jornada, demonstrando diversos aspectos legais inerentes ao exercício do cargo público e sua importância para a sociedade.

No dia 14/02/2022, foi inserido no contexto da “Integração de Novos Admitidos”, ação promovida pela Seção de Segurança e Orientação Funcional, da Secretaria Municipal de Administração, o seguinte tema: Os servidores pertencentes aos cargos de professor de educação infantil e cozinheiro receberam no dia 14 de fevereiro, durante parte da integração, orientações de prevenção e combate ao princípio de incêndio, além de outras recomendações de saúde e segurança do trabalho.

Setores envolvidos na explanação da Integração: Divisão de Recursos Humanos, Seção de Segurança e Orientação Funcional, Setor responsável pelo Desenvolvimento do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e do Estágio Probatório.