O prefeito Dr. Marcio Matos, após receber do governo do Estado, duas viaturas para Polícia Militar no início da semana em Curitiba, procedeu na tarde desta quinta-feira, 29 de junho, o repasse dos veículos ao comandante do 26º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Alberto Rodrigues Assunção.

O evento aconteceu em frente ao Paço das Araucárias e foi prestigiado pelos deputados Sandro Alex (federal) e Alexandre Curi (estadual) e pelo diretor-presidente da Sanepar Mounir Chaowiche.

Para o prefeito Dr. Marcio a segurança pública no município melhorou consideravelmente. “Está certa a construção da Delegacia da Polícia Civil, entre a UPA e o Centro da Juventude, que custará R$ 6 milhões com recursos do Estado, vamos oferecer o terreno e a infraestrutura necessária para sua instalação”, afirma Dr. Marcio.

Além de segurança pública, o prefeito ressaltou a implantação do SAMU com resgate aéreo inclusive, a inauguração e funcionamento do Hospital Regional e futuramente o IML – Instituto Médico Legal.

“A cidade precisa ser direcionada, preocupamo-nos com o futuro de Telêmaco Borba. Pensamos no trabalho com as embalagens e vamos depender do papel e papelão da Klabin. Transformar a cidade em um centro médico e num centro educacional”, disse o prefeito Dr. Marcio.

O deputado estadual Alexandre Curi destacou o empenho do governador Beto Richa e do secretário de Segurança Pública, Mesquita no intuito de reforçar a segurança pública em todo o Paraná e de maneira especial a região de Telêmaco Borba.

Empenho e determinação do prefeito Dr. Marcio foi a base do discurso do deputado federal Sandro Alex. “São 180 dias de governo para buscar investimentos, fizeram projetos e começam a capitalizar os resultados obtidos pela seriedade e compromisso com o município”, frisou.

Maurício de Castro, presidente da Câmara de Vereadores, disse que o momento é marcante para todos, mas nós precisamos de muito mais para oferecer segurança para a nossa população”, conclui.

Presentes na solenidade a vice-prefeita e secretária de Assistência Social Rita Araújo, o prefeito de Tibagi Hildo Leonardi, o ex-prefeito Dr. Eros Danilo Araújo, os secretários municipais Nando Matos (Gabinete), Elson Ferreira (Indústria), Izomar Pucci (Administração), Rubens Quintiliano (Obras), Celso Burakovski (Finanças) e o chefe de Gabinete Wanderley Carneiro. Os vereadores Toto Soares, Anderson Japão, Marcos Mello, Élio Fubá, Gilson Pereira, Marquinho Almeida e Miltinho Machado.

Participaram ainda o presidente do CONSEG – Conselho de Segurança Carlos Alberto Rodrigues, a chefe do Núcleo Regional de Educação Sueli Martins, o diretor da 24ª Ciretran Heber Diniz, entre outros convidados.

Pontos positivos na área de Segurança Pública em Telêmaco Borba

Segurança Pública é uma das prioridades da gestão do prefeito Dr. Marcio. De acordo com a Administração Municipal alguns avanços significativos foram alcançados ao longo desse primeiro semestre de 2017 como a redução em aproximadamente 50% no número de homicídios e em 30% o número de furtos e roubos de veículos.

Tem sido permanente a solicitação perante aos setores competentes o aumento no número de efetivo da polícia militar e civil.

De acordo com o secretário de Gabinete, Nando Matos, relevantes conquistas foram obtidas nesse primeiro semestre de 3 viaturas Toyota Ethios, entregues no primeiro bimestre e agora duas caminhonetes Amarok para a Rotam.

“É compromisso do governador, a entrega de uma viatura Palio Station e uma viatura Peugeot para a nossa cidade”, disse Nando.

Para o 26º Batalhão da Polícia Militar serão entregues um total de 12 viaturas, sendo quatro para Telêmaco Borba e outras oito para as demais cidades, sendo que Figueira, Cândido de Abreu, Ortigueira e Curiúva já as receberam na última terça-feira, 27 de junho.