A Comissão Organizadora da V Expo anunciou, nesta sexta-feira (12), a abertura das inscrições para o 2º Concurso Rainha da Expo Telêmaco, uma iniciativa especial em comemoração ao 60º aniversário do município. O evento, marcado para os dias 2 e 23 de fevereiro de 2024, no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura), tem como objetivo eleger a Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa da Expo Telêmaco 2024.

Fases do Concurso: O concurso será dividido em três fases:

1. Fase 1 (15/01 a 30/01/2024) - Inscrições: As candidatas poderão se inscrever gratuitamente, exclusivamente através do link. As interessadas deverão se inscrever exclusivamente pelo link:   https://docs.google.com/forms/d/1agLJlwtI3lAeIcawVP9nGhRpkkvo1lLSYecFXBlFJ_g/edit, disponível no site www.telemacoborba.pr.gov.br .

Esse link de inscrição só estará liberado para acesso no dia 15/01 e as inscrições encerrarão no dia 30 de janeiro de 2024.

1. Fase 2 (02/02/2024, às 20h) - Pré-seleção e Escolha das Finalistas: No dia 2 de fevereiro, às 20h, ocorrerá a pré-seleção, onde as candidatas passarão por uma avaliação que definirá as 10 finalistas que disputarão o título.
  2. Fase 3 (23/02/2024, às 20h) - Desfile, Julgamento e Final: A grande noite acontecerá em 23 de fevereiro, às 20h, quando as finalistas desfilarão em trajes típicos, submetendo-se ao julgamento e à decisão final que revelará a Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa da Expo Telêmaco 2024.

Inscrições e Documentação: As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período de 15 a 30 de janeiro de 2024. As interessadas devem acessar o link disponível no site da prefeitura, lembrando que o acesso ao formulário só será liberado no dia 15/01. A documentação obrigatória deve ser protocolada na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação até o dia 31 de janeiro de 2024.

Requisitos Básicos: Para participar, as candidatas devem atender a requisitos como ser cidadã telêmaco-borbense ou residir no município, ter entre 16 e 30 anos até a data final da inscrição, e não possuir parentesco com membros do corpo de jurados e comissão organizadora. Além disso, é necessário não ter vínculos que possam prejudicar o cumprimento dos compromissos durante o concurso e o reinado da vencedora.

Premiação: A Rainha, 1ª Princesa e 2ª Princesa da Expo Telêmaco 2024 serão agraciadas com faixa, coroa, buquê de flores e prêmios em dinheiro, sendo:

• 1º Lugar: R$ 2.500,00
  • 2º Lugar: R$ 1.500,00
  • 3º Lugar: R$ 1.000,00

A Prefeitura ressalta que o concurso é uma oportunidade única de representar o município, divulgar a Expo Telêmaco 2024 e compartilhar seus valores sociais, históricos e culturais. A Comissão Organizadora está empenhada em garantir que o evento seja um sucesso e que as candidatas vivenciem uma experiência memorável.

Edital Completo: Para mais informações sobre as regras e regulamentos, o edital completo do 2º Concurso Rainha da Expo Telêmaco está disponível abaixo para consulta.