O resultado final dos trabalhos da elaboração dos Planos Integrados 2017 decorrentes do Contrato de Prestação de Serviços Nº 181/2016, celebrado entre a Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba e a Fundação da Universidade Federal do Paraná para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura (FUNPAR), para a Revisão do Plano Diretor Municipal e da Planta Genérica de Valores, elaboração do Plano de Mobilidade e do Plano de Arborização Urbana do Município de Telêmaco Borba, Paraná, está sendo disponibilizado para a população.

Os Planos Integrados 2017 inclui, também, o Plano Municipal de Saneamento e se constituem em importante marco para o planejamento e desenvolvimento local e regional com bases bem estruturadas onde são abordados temas diversos como:  promoção das vantagens competitivas e locacionais, desenvolvimento econômico com diversificação das atividades e qualificação do comércio e serviços, redução das diversidade e da vulnerabilidade social, expansão urbana planejada, reestruturação do Sistema Viário e gestão do território e financeira mais eficazes e eficientes com uma nova legislação voltada para o crescimento sustentável com ordenamento urbanístico.

Na página da Prefeitura de Telêmaco Borba, no endereço http://www.telemacoborba.pr.gov.br/informacoes/plano-diretor.html, os interessados podem consultar para análise pelo prazo de 30 dias. Após esse período os documentos serão enviados para a Câmara Municipal para ser transformada em Lei Municipal.

As observações poderão ser protocoladas para o Gabinete do Prefeito para análise da equipe técnica municipal.