A Administração Municipal disponibiliza à população Telêmaco-borbense o sistema de Autoatendimento. O Autoatendimento como o próprio nome diz é um local onde as pessoas podem acessar para solicitar diversos serviços públicos, como por exemplo, emissão de guias de IPTU, consultas de notas fiscais, serviços de iluminação Pública, corte e poda de árvore e vários outros serviços.
Os serviços solicitados pelos munícipes são encaminhados para os setores responsáveis, como por exemplo, Secretaria de Obras, Saúde, Educação entre outras.

Além de otimizar o tempo evitando ao munícipe que se desloque até o protocolo para fazer a solicitação do serviço, ao fazer a solicitação do serviço por meio digital o protocolo segue dessa forma evitando assim a impressão de documentos o que reduz os custos com papel e impressoras, e também otimiza o tempo para a realização dos serviços.

Para acessar a carta de serviços CLIQUE AQUI

Neste espaço é possível pesquisar diversos serviços que foram preparados para funcionar de forma digital, atualmente são 95 serviços, mas a expectativa é que novos serviços passem a tramitar de forma exclusivamente eletrônica aumentando ainda mais as opções para a população de Telêmaco Borba.

É importante destacar que para ter acessos em alguns serviços, o Munícipe precisa realizar um cadastro que será verificado e autorizado por servidores do município.

Além da página os munícipes podem acessar o aplicativo onde será possível fazer solicitações de serviços, receber notificações e acompanhar os protocolos. Para fazer o download do aplicativo em seu celular procure por Atende.net da Fabricante IPM.

Essa evolução tecnológica é uma iniciativa da Prefeitura de Telêmaco Borba, por meio da Secretaria Geral de Gabinete, através do secretário Dr. Rubens Benck, com o apoio das Secretarias de Finanças, Administração e setor de Tecnologia da Informação.