Os membros do Conselho Municipal de Esportes e Recreação de Telêmaco Borba se reuniram no dia 1º fevereiro, às 18h, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes (SMCER), no Centro Cultural Eloah Martins Quadrado (Casa da Cultura).

Um dos pontos de destaque da reunião foi a eleição da diretoria do conselho. Marcos Fernando Alves foi escolhido para assumir a presidência, enquanto Marcos Leandro ocupará o cargo de vice-presidente. A 1ª secretária será Silvana Dias, acompanhada por Sinueh Barros como 2ª secretária. A responsabilidade financeira estará nas mãos de Paulo Cesar M. Assunção, eleito 1º tesoureiro, e Mario Cordeiro, que assume como 2º tesoureiro.

Durante a reunião, foi discutido e aprovado o calendário anual das próximas reuniões do conselho, delineando os próximos encontros e eventos relacionados ao esporte e recreação no município. A pauta das reuniões incluirá temas pertinentes ao desenvolvimento do setor, bem como discussões sobre projetos e iniciativas para fomentar a prática esportiva e de lazer na comunidade.

Os membros do conselho também receberam explicações gerais sobre a estrutura e funcionamento do órgão, além de uma abordagem específica sobre a Lei de Incentivo ao Esporte. Esse tópico visa esclarecer como o conselho poderá utilizar mecanismos legais para promover e apoiar iniciativas esportivas no município, estimulando a participação da comunidade em atividades saudáveis e promovendo o desenvolvimento local.

Com a eleição da diretoria e a definição de pautas importantes, o Conselho Municipal de Esportes e Recreação de Telêmaco Borba dá os primeiros passos para contribuir ativamente com o desenvolvimento do esporte e lazer em Telêmaco Borba.

O Conselho Municipal de Esportes e Recreação foi constituido em 29 novembro do ano de 2023.

Faça seu comentário!