De Telêmaco Borba para o Mundo. É assim que está sendo preparada a estreia de Gabriel Miranda (Fly), neste sábado (03), a partir das 13h15, no UFC, considerado o maior evento de MMA - Artes Marciais Mistas do Planeta.

Fly, como é conhecido no meio esportivo, será o único brasileiro no UFC Paris, e terá pela frente o lutador francês Benoit Saint-Denis, na terceira luta, peso-leve, do card preliminar.

O cartel do brasileiro, que treina na MMA Masters, nos Estados Unidos, impressiona. De 16 vitórias na carreira, 15 foram por finalização.

Em sua rede social, Gabriel afirma estar realizando o maior projeto em sua carreira no esporte. “Sonhei tanto com esse dia, imaginei milhões de vezes como seria. E hoje um grande objetivo foi alcançado, só quem esteve ao meu lado durante toda essa jornada sabe o peso que tem essa conquista. Sangue, suor, lágrimas, decepções, frustrações, incertezas entre tantos outros sentimentos que por muitas vezes me desanimavam e me seduziam a desistir. Nesses momentos eu lembrava de quem colocou esse sonho em meu coração, e Ele sempre me manteve forte e com fé continuei sempre em frente, na certeza da realização”, afirmou.  

Fly explica que esse ano está sendo o mais difícil de sua vida, e que teve que fazer sacrifícios imensuráveis e abrir mão de muita coisa.

“No final de 2021, em meio aqueles momentos de quase desistência eu recebi uma palavra "continua caminhando, quando flecha é puxada para trás significa que está perto de ser lançada, 2022 vai ser o ano que vai mudar a sua história!" E como as coisas mudaram”, comenta o lutador. “Segui de olhos fechados, sem saber o caminho pelo qual estava indo, mas com a certeza de que algo iria acontecer, pois quem me prometeu é fiel pra cumprir! Deus tem seu tempo, nem cedo, nem tarde, mas na hora certa e no tempo perfeito as coisas acontecem”, atestou.

O atleta, natural de Telêmaco Borba, afirma que o momento é de gratidão a todos os professores, mestres e colegas que um dia dedicaram seu tempo e compartilharam seu conhecimento com ele, e também a todos aqueles que verdadeiramente estão ao seu lado e que independente das circunstancias se alegrão ao vê-lo praticar o esporte e que agora oficialmente é um UFC Fighter.

Ao Canal Combate, que irá exibir a luta ao vivo, Fly afirmou que irá dar o máximo nessa luta para trazer a vitória para o Brasil. Que na sua especialidade, o jiu-jítsu, buscará finalizar ou até mesmo na luta em pé, um nocaute, ou vencer por pontos.

Gabriel Miranda

Gabriel Miranda também conhecido como Gabriel "Fly" Miranda, nascido em Telêmaco Borba, 25 de março de 1990, tem 32 anos. Lutador brasileiro de MMA. Atualmente treina na academia que treina na Academia MMA Masters, nos Estados Unidos. Estreou no MMA em 2011e disputa na categoria até 70kg. É Campeão Paranaense de Jiu-Jitsu.

É faixa preta no Jiu-Jitsu. No Jiu-Jitsu estão alguns títulos, o de campeão Paranaense pela Liga Paranaense de Jiu-Jitsu em 2007; campeão da Copa Paraná pela Federação Paranaense de Jiu-Jitsu (FPJJ) em 2007; campeão da I, II e III Etapa do Circuito Paranaense de 2009 (FPJJ), sagrando-se campeão invicto da competição; 3° colocado no campeonato Sul-Brasileiro 2009 (CBJJE), 3º colocado no Rio International Open Championship em 2009 pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF); 4º colocado no Sulamericano de 2009 pela IBJJF e finalmente vice-campeão da I Etapa do Circuito Paranaense 2010.

Em 19 de agosto de 2010 recebeu da Assembleia Legislativa do Paraná o Voto de Congratulações como reconhecimento.

 

Faça seu comentário!