O Handebol masculino de Telêmaco Borba entrou para história ao conquistar no domingo (21), em Castro, a Fase Macorregional dos 34º Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPS). Esta fase é composta pelos campeões de três regionais e mais a cidade sede.

A participação teve o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER).

A equipe telêmaco-borbense comandada pelo treinador Marcos Fernando Alves e o auxiliar-técnico Matheus Vinícius das Dores, obteve cem por cento de aproveitamento, venceu os três adversários que enfrentou na competição.

Na estreia, jogando No Ginásio de Esportes Xanda Nocera, na sexta (19), derrotou Castro, por 35 a 30. No sábado (20), nova vitória, desta feita diante de Guarapuava, 29 a 28, sendo que o gol que garantiu o triunfo aconteceu faltando 5 segundos para terminar a partida.

Na grande final, no domingo (21), diante de Paranaguá, uma vez mais, em um dia inspirado, vitória por 31 a 27.

Para o treinador, a conquista consolida o esforço e dedicação de todo um trabalho. “A felicidade é imensa, conquistarmos um título desta grandeza diante de adversários de tanta tradição na modalidade. A equipe está de parabéns, a comissão técnica, cada um tem a sua importância, e que possamos estar unidos e determinados para os novos desafios que ainda virão”, frisou o professor Marcos.

Telêmaco conquistou a Fase Macrorregional dos JOJUPS no Handebol masculino, em Castro, com o seguinte elenco: João Victor da Silva, Igor Mello, João Pedro, Matheus Eduardo, Lucas Sloniak, Eduardo Noviski, João Victor Ribas, Luiz Gustavo, Kleber Maximo, Donavan Campos, Gabriel Ribeiro, Leonardo Moreira, Eduardo Theis, Pedro Perez, Henrique Augusto, e Cauã Pereira. Comissão técnica, professores Marcos Fernando Alves e Matheus Vinícius das Dores.

Com o título da Macrorregional, o Handebol masculino de Telêmaco está garantido para disputar a Fase Estadual, no mês de setembro, em Toledo. O município de Telêmaco estará representado, além do Handebol masculino, pela equipe de Futsal feminino, que já estava pré-classificada.

Basquetebol

 O Basquetebol masculino de Telêmaco Borba também disputou a Fase Macorregional, em Castro. O treinador, professor Alexandre Sikorski, teve três desfalques importantes de atletas considerados titulares.

A equipe sofreu revezes nos três confrontos que realizou, todos no Ginásio de Esporte Douglas Pereira. Os confrontos foram diante de Campo Largo, Castro e União da Vitória.

Alexandre destacou o empenho dos jovens que defenderam as cores do município com garra e determinação.

 Elenco (foto) – Telêmaco disputou na modalidade de Basquetebol com os seguintes atletas: em pé: Luiz, João Soneca, Gabriel Martins, Pedrão.

Abaixados: Murilo, Pedro, Joãozinho e Tarek.

Fotos: Manu Benício.

Faça seu comentário!