Uma equipe de atletas do Nadepar (Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto) participou no domingo (12), pela manhã, na Estação Saudade, Praça João Pessoa, da Corrida do Circuito Ponta Grossa 2022.

Quatro paratletas, com deficiência intelectual, representaram Telêmaco Borba nesta primeira etapa e o resultado foi considerado excelente.

Foram dois primeiros lugares, com Douglas Henrique Marins Mendes na categoria 5 Km PCD e Iago Campolim Gonçalves no 3 Km PCD.

Pablo Henrique da Silva Klein e Flávio Camargo obtiveram segundo e terceiro lugar respectivamente, na categoria 3 Km PCD.

A staff que os acompanhou Terezinha Verenka dos Santos, pertencente a Equipe Falcão Peregrino, desempenhou um papel muito importante no auxílio aos paratletas durante a corrida.

Para a professora Silvana Dias, coordenadora de atividades do Nadepar, a participação dos paratletas da cidade mostrou o grande talento e esforço de cada um. “Estou muito orgulhosa deles, representaram muito bem Telêmaco Borba, em um dia completamente atípico, temperatura de 1 grau, e eles continuaram firmes até o final da prova, provando na prática a força e foco da equipe Nadepar”, destacou.

As próximas três etapas da Corrida Circuito Ponta Grossa 2022 estão marcadas para os dias 24/07, 04/09 e 27/11.

Faça seu comentário!