O primeiro encontro do Projeto +CAPOEIRA será neste sábado (26) no hall da Casa da Cultura, às 9h30.

Mais de 15 mestrandos e mestres de capoeiras, das cidades de Maringá, Londrina e Jaguairaiva, estão confirmados para o evento. Mais de 70 pessoas devem participar do encontro.

Idealizado e coordenado pelo instrutor José Wilson de Melo (DiMolinha), o projeto de inclusão social é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Recreação (SMCER).

O +CAPOEIRA consiste em aulas práticas que envolvem golpes, canto e dança, além de explorar a história relacionada à capoeira, com parte da construção da identidade nacional que possui traços marcantes de superação e luta dos negros.

As aulas acontecem duas vezes por semana, das 19 horas às 20h30, na Casa da Cultura, todas as segundas e quartas-feiras. 30 alunos, estão inscritos e participam do  +CAPOEIRA.

Para DiMolinha, o +CAPOEIRA é uma alternativa para ocupar o tempo ocioso de jovens e crianças telêmaco-borbenses. Ele destacou os benefícios da prática esportiva para a saúde. “O desenvolvimento corporal e mental, readequação social, coordenação motora, qualidade física e psicológica são alguns dos benefícios do esporte. Também não podemos deixar de mencionar a tomada de iniciativas e criatividade, percepções, autocontrole, apreensão rítmica e autoestima como valiosos diferenciais”, frisou.

 

Inscrições

Os interessados em participar do Projeto podem fazer a inscrição até o dia 18 de março, na Secretaria da Casa da Cultura das 8 às 11h30 e das 13 às 17h30. Mais informações (42) 98870-8261.

Faça seu comentário!