Muita expectativa para estreia do nadador Eric Tobera (Tobe), de Telêmaco Borba, nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, no Japão.  Ele entrará na piscina nesta terça-feira (24), às 22h12 (horário de Brasília), para disputa das eliminatórias dos 50 metros peito (SB3).

O nadador utilizou as plataformas das redes sociais para conclamar a torcida brasileira, especialmente de sua terra natal, Telêmaco Borba, para fazer aquela corrente pra frente. “Anote aí na sua agenda, coloque um alarme no seu celular e venha torcer por mim e por toda delegação Brasileira nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020”, declarou.

A etapa será transmitida pelo canal SPORT TV e pela TV Brasil. 

O prefeito Dr. Marcio Matos, que acompanha o desenvolvimento de Tobera desde o início de sua vida e de sua carreira, afirma que ficará na torcida. “Conheço bem esse menino e sua família, tenho o maior carinho por eles e assim como toda população estarei torcendo a cada braçada dele na piscina, lá do outro lado do mundo, fico emocionado em dizer”.

Eric foi destaque no Globo Esporte Paraná, onde mostrou toda sua dedicação e preparo para os jogos paraolímpicos. A mãe Daiane Gavlak conta que desde criança Eric já demonstrava que na água se sentia bem, nadando com um ‘peixe’ na piscina comprada pelo seu avô. Da piscina do quintal de casa para o mundo, como destacou a matéria que foi ao ar no dia 10 de agosto.

Santa Mônica

No portal do Santa Monica traz detalhadamente como será a participação de Eric Tobera, paratleta da modalidade.

Eric treina no Santa Mônica por meio da parceria com a Pontifícia Universidade Católica do Paraná – PUCPR , disputará as  provas de 50m peito SB3, 100m livre S4, 200m livre S4 e 50m livre S4 nos dias 25 , 26 e 30 de agosto e no dia 2 de setembro, respectivamente. Vamos torcer pelo Eric e por todos os brasileiros na competição.

Acompanhe as etapas de Eric Tobera nas Paralimpíadas do Japão

Terça (24), às 22h12, eliminatórias dos 50m peito

Quarta (25), 21h17, eliminatórias dos 100m livre

Domingo (29), 21h13, eliminatórias dos 200m livre

Quarta (1/9), 22h49, eliminatórias dos 50m livre

 

Faça seu comentário!