O prefeito de Telêmaco Borba, Dr. Marcio Matos, se reuniu na tarde desta sexta-feira (5), no Gabinete do Paço Municipal, com representantes da ADTB – Associação Desportiva de Telêmaco Borba para tratar sobre a participação da equipe no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB), previsto para ser disputado de março a outubro deste ano.

No encontro estiveram o presidente da ADTB, Ivanclei Ferreira, o treinador Anderson Valério, e os secretários municipais da prefeitura, Wanderley Carneiro (Obras) e Fabrício Flores (interino de Cultura e Esportes).

Na pauta, a necessidade de adequações e melhorias no Ginásio de Esportes Heitor de Alencar Furtado (Furtadão) para disputa do evento previsto para o mês de março, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS). Entre as melhorias estão vestiários, iluminação e outros reparos.

Dr. Marcio destacou todo o trabalho de revitalização realizado nas praças esportivas do município ao longos dos últimos quatro anos e que as melhorias que serão efetuadas no Furtadão serão importantes.

O secretário interino de Esportes, Fabrício, reconhece que é uma forma de divulgar o município, promover o esporte e que as melhorias que serão feitas no ginásio beneficiarão futuramente a todos que utilizarem aquele espaço esportivo.

Para Anderson, o apoio é fundamental. “É muito importante essa parceria com a prefeitura, que se mostrou favorável a nos auxiliar na medida do possível, para que levemos o nome de Telêmaco Borba à nível nacional em um evento reunindo as melhores equipes do salonismo brasileiro”, destacou Anderson. “Uma competição de longa duração, com equipes de qualidade e que certamente dará uma grande visibilidade ao município”, complementou o treinador.

Quanto as melhorias e adequações que serão necessárias, Wanderley assinala que serão possíveis e que na próxima semana estará fazendo um levantamento das necessidades para que sejam feitas de imediato. Entre os serviços estão: reparos em vestiários, iluminação, alvenaria e pintura.

Participação da ADTB  no Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB)

O Novo Futsal Feminino Brasil (NFFB) promovido pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) contará com a participação de 12 equipes. São elas:

1 ADTB - Telêmaco Borba (PR)

2 Maringá (PR)

3 Londrina (PR)

4 Cianorte (PR)

5 Female  - Chapecó (SC)

6 Havan- Brusque (SC)

7 Leoas - Lages (SC)

8 Taboão da Serra (SP)

9 São José dos Campos (SP)

10 Adef  - Brasília (DF)

11 Sergipe (SE)

12 Sumov (CE)

Regulamento

Com início previsto para 28 de março e término em outubro, contará com 12 equipes, que se enfrentarão entre si na primeira fase, classificando-se as oito primeiras colocadas. A partir da segunda fase, mata-mata, com jogos de ida e volta, sempre com a equipe de melhor campanha decidindo em casa, até conhecer as campeãs.

Trata-se de uma competição que será um marco na história do salonismo feminino nacional e com previsão para término em outubro.

Faça seu comentário!