A Justiça Eleitoral de Telêmaco Borba esclarece algumas dúvidas sobre novos locais de votação e alteração de locais de votação, como é o caso da Escola Municipal Mãe do Perpétuo Socorro, e também tira dúvidas sobre a biometria.

Visando facilitar o exercício do voto, e considerando o crescimento da demanda por serviços eleitorais em alguns bairros, foi necessário a criação de novos locais de votação. Sendo assim, município de Telêmaco Borba contará com quatro novos locais de votação:

- Escola Municipal Prof. Paulo Freire, localizado à Rua Betim, nº 140, Parque Limeira – Área 6;

- Colégio Estadual Cívico Militar São Pedro, localizada à Rua Andirá, nº 125, Parque Limeira – Área 2;

- Escola Municipal Prof.ª Etelvina Arzua Costa, localizado à Rua Campina Alta, s/nº, Parque Limeira – Área 2;

- Colégio Estadual Cívico Militar Maria Aparecida Militão de Souza Pereira, localizado à Rua Beija-Flor, nº 55, Vila Cristina – Telêmaco Borba.

PAROQUIAL

Em relação aos eleitores da Escola Municipal Mãe do Perpétuo Socorro, que mudou de local, do bairro centro para o bairro Casa Bella, como fica a situação dos eleitores que votavam no referido local?

As seções outrora instaladas na Escola Municipal Mãe do Perpétuo Socorro serão transferidas para o Colégio Estadual Wolf Klabin, localizado na Av. Presidente Kennedy, 345 – bairro centro, a cerca de 250 m do antigo local.

Entretanto, a eleitora ou o eleitor que votava no local anterior, poderá optar por votar em local distinto, para isto deverá comparecer ao Cartório Eleitoral de Telêmaco Borba, que fica situado na Av. Nossa Senhora de Fátima, em frente ao nº 353, centro. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Será necessário levar documento de identificação com foto e comprovante de residência.

A data-limite para solicitar a alteração de local, bem como, para tirar o primeiro título, fazer transferência de domicilio eleitoral ou realizar alterações no cadastro eleitoral, é 8 de maio.

BIOMETRIA

Tirei meu título de eleitor durante a pandemia de covid-19, e a coleta biométrica estava suspensa.  Como cadastro minha biometria?

A eleitora ou eleitor deverá comparecer ao Cartório Eleitoral com documento de identificação com foto e comprovante de residência. A data-limite para a coleta de biometria é 08 de maio.

Os eleitores que não possuem cadastro biométrico podem votar nas eleições municipais?

Sim, a eleitora ou o eleitor que já possui o título eleitoral em situação regular, e que não tem a biometria cadastrada na Justiça Eleitoral não terá impedimento de votar nas Eleições Municipais de 2024.

Faça seu comentário!