O movimento Hip Hop Cria da Rima de Telêmaco Borba esteve, nesta quinta-feira (2), reunido com o prefeito Dr. Marcio Matos, o secretário Geral de Gabinete Luis Fernando de Matos, o secretário de Cultura, Esporte e Recreação Carlos Roberto Ramos e o chefe da Divisão Cultural Sirio de Castro Ribas Junior para tratar assuntos relacionados ao grupo e eventos.

Rafael Primo Pistori e Guilherme Oliveira líderes do grupo apresentaram a proposta do projeto que envolve a música como forma de integrar, educar, entreter e socializar as comunidade mais carentes. 



Eles falaram do evento beneficente que vão realizar e solicitaram a autorização para utilizar o Anfiteatro da Casa da Cultura. "Queremos um espaço fechado para podermos atrair mais pessoas para conhecerem o nosso movimento e também para garantirmos uma boa arrecadação para as entidades", enfatizou Rafael. 

O espaço foi liberado e em abril deverá ocorrer o show que arrecadará alimentos para as entidades Estandarte do Amor e o Asilo São Vicente de Paulo.

O secretário Geral de Gabinete Luis Fernando de Matos falou da importância de movimentos que usam a cultura e a arte para educar e diminuir a violência. "Temos todo o interesse em apoiar esses movimentos que tem acesso a comunidades carentes", frisou.

O secretário sugeriu a formalização do grupo que oportunizará mais ferramentas para a realização do trabalho. "Com o grupo formalizado juridicamente, uma associação criada, os eventos podem ser ampliados e existe a possibilidade do poder público disponibilizar verbas para projetos e eventos", acrescentou. 

O movimento existe no município desde 2012 e, realiza eventos e apresentações com o objetivo a cultura da paz. Rafael e Guilherme falaram do preconceito das pessoas com o movimento, mas que mesmo assim eles continuam firmes no propósito de divulgar a mensagem do Hip Hop. "Nós fazemos um trabalho sério para salvar vidas combatendo as drogas e a violência", reiteraram. 

Outra proposta do movimento é fazer oficinas e workshop nas comunidades. O movimento envolve também o Rap, MC e Grafiteiros. "Nós gostaríamos de organizar uma oficina de grafite para incentivar os jovens e dar oportunidade de aprender a arte", comentaram.

Para o prefeito Dr. Marcio Matos movimentos que trazem em sua raiz o objetivo de reduzir a violência entre os jovens são bem vindos. Ele deixou as portas abertas e destacou a importância da formalização. "Estamos aqui para contribuir e nos disponibilizamos a fornecer toda a orientação por meio do nosso jurídico", assegurou.
O secretário de Esportes Carlos Roberto Ramos reiterou o apoio ao grupo. "Estamos abertos para projetos e parcerias", disse. 

Ao comentar sobre a importância de projetos culturais e esportivos, Rafael enalteceu o trabalho da Prefeitura com o Centro de Ginástica Artística. "É um trabalho muito bom. Tenho uma filha que participa do projeto da ginástica artística", finalizou. 

Foto

Para o prefeito Dr. Marcio Matos movimentos que trazem em sua raiz o objetivo de reduzir a violência entre os jovens são bem-vindos

 

Faça seu comentário!