Telêmaco Borba, município paranaense conhecido por sua energia e empreendedorismo, está celebrando um feito notável no cenário esportivo. Por meio do Programa de Incentivo ao Esporte (PROESPORTE), o município conquistou a aprovação de projetos significativos que receberão um aporte financeiro considerável para sua execução.

No Premium Hotel Vila Velha, em Ponta Grossa, representantes das entidades beneficiadas participaram de uma capacitação fundamental para a gestão eficaz dos projetos selecionados. O evento visava orientar sobre os próximos passos do processo, garantindo uma execução fluida e bem-sucedida das iniciativas esportivas.

O PROESPORTE, por meio do Edital 05, reservou a expressiva quantia de 50 milhões de reais para viabilizar projetos esportivos em 2024 e 2025 no Paraná. Este investimento representa um marco histórico no apoio ao esporte no estado, demonstrando o compromisso em promover a inclusão social por meio da prática esportiva.

Entre os projetos selecionados em Telêmaco Borba, destacam-se a Associação Desportiva de Telêmaco Borba (ADTB), os Ginastas do Futuro do Centro de Treinamento de Ginástica Artística de Telêmaco Borba e o Nadepar - Núcleo de Atividades e Desenvolvimento do Paradesporto.

A representante do município, Kessi Iarosz, chefe da divisão de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER), expressou seus parabéns às instituições selecionadas e desejou sucesso em seus projetos em prol do esporte.

Ao receber o "Selo do PROESPORTE" e firmar o Termo de Compromisso, as entidades estão não apenas garantindo o apoio financeiro para suas iniciativas, mas também reconhecendo seu compromisso com a excelência na gestão de projetos esportivos.

Este reconhecimento e investimento refletem o potencial de Telêmaco Borba em desenvolver e promover o esporte, fortalecendo não apenas a cena esportiva local, mas também contribuindo para a construção de uma sociedade mais inclusiva e saudável.

Com o apoio do PROESPORTE, Telêmaco Borba está posicionando-se como um exemplo a ser seguido no cenário esportivo estadual, demonstrando que com dedicação, compromisso e investimento adequado, é possível alcançar grandes conquistas no campo do esporte.

Faça seu comentário!