A Polícia Científica completou nesta sexta-feira (01) dois anos de instalação em Telêmaco Borba.


De acordo com o perito chefe, Augusto Pasqualini, é muito importante a instalação da Polícia Científica, que realiza os trabalhos de perícia criminal e também do IML. “Hoje nós temos o ‘rabecão’ aqui e fazemos o transporte dos corpos para perícia em Ponta Grossa”, comentou.
O fato de o carro do IML estar na cidade, já agilizou o transporte dos corpos. Antes era preciso se deslocar o veículo de Ponta Grossa até o município, o que agilizou em mais de duas horas o transporte.
O perito chefe elogiou a união de forças entre as polícias Civil, Militar, Científica, e também a Prefeitura, Guarda Patrimonial. “Hoje nós temos aqui a unidade mais tranquila do Paraná. Isso é reflexo de um bom trabalho”, destacou, acrescentando que as câmeras do CIS ajudam em algumas situações, como perícias de acidente de trânsito e mesmo homicídios.
Pasqualini destacou também a importância da ajuda da Prefeitura para instalar a Polícia Científica na cidade. “Foi fundamental, pois tivemos total apoio do prefeito e sua equipe. Hoje estamos num prédio que é do município. Além disso, nos dão todo apoio necessário”, destacou.
O perito chefe espera que em breve a Polícia Científica tenha sua própria sede. “A Prefeitura está licitando um projeto, que inclusive servirá de modelo para outras cidades do Paraná. Nós já temos o terreno que foi doado pelo município. Esperamos que em breve o projeto fique pronto e comecem as obras da tão aguarda Polícia Científica, que inclusive terá, por consequência, a instalação do IML, em Telêmaco Borba”, finalizou.

Faça seu comentário!