Nesta quinta-feira (03), na Câmara Municipal, o delegado chefe da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba, Dr. João Paulo Lauandos, fez uma apresentação dos números de ocorrência atendidos pela Polícia Civil – PCPR, no 1º Semestre de 2023 pela Delegacia de Telêmaco Borba.

Segundo o delegado, os números se mostram satisfatórios, principalmente a queda acentuada no número de homicídios. No primeiro semestre de 2023 foram registrados cinco homicídios em Telêmaco Borba, representando uma queda de 73,89% em comparação ao semestre do ano anterior.

O Delegado enfatiza que desde o início do ano, quando assumiu a chefia da 18ª Subdivisão um dos principais focos de trabalho é a elucidação de homicídios, sendo que 100% dos homicídios registrados neste ano foram elucidados.

Outros dados de segurança de nosso município também se mostram satisfatórios, como queda de 7% nos números de furtos e 19% nos números de roubos. “As equipes policiais ainda focam suas forças nas ocorrências de furtos, roubos, violência doméstica e crimes sexuais. Outros serviços realizados com frequência são as operações policiais especializadas, com foco no tráfico de drogas”, enfatizou o delegado.

Neste ano de 2023 a Delegacia de Telêmaco foi contemplada pelo Departamento da Polícia Civil com aumento do efetivo policial, agentes e delegados recém contratados, bem como com a renovação da frota de viaturas, o que fez com que houvesse uma maior produção e, consequentemente, uma melhora nos índices de elucidação de crimes e melhor atendimento à comunidade.

Outro ponto que o delegado disse ser determinante na colaboração para elucidação de crimes é o investimento do município em câmeras de vigilância. “Telêmaco Borba está anos luz na frente de outras cidades neste quesito. Em nove anos como delegado eu nunca tinha visto tamanha estrutura, com quase 1.500 câmeras. Esse serviço é excepcional e imprescindível em termos de segurança pública”, destacou.

Dr. João Paulo finalizou, enfatizando que um dos pilares da administração é o bom relacionamento com os servidores e instituições públicas, como Judiciário, Ministério Público, Prefeitura Municipal e Policia Militar.

PARCERIA

O chefe da Divisão de Segurança Pública e Trânsito (DSPT/TBTRAN), Jorge Vella, enalteceu a parceria que a Prefeitura tem com a Polícia Civil e também a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Ele também agradeceu aos vereadores por sempre atenderem as solicitações em prol da segurança pública no município. “Nós temos um delegado que é sempre muito aberto à cooperação. Hoje há uma unidade na área da Segurança Pública em nossa cidade. E nessa unidade estão os vereadores que sempre atendem, pois sabem que temos um trabalho para melhorar a segurança em Telêmaco Borba”, opinou.

Faça seu comentário!