Na manhã desta sexta-feira, 18 de outubro, em comemoração ao Dia do Médico, o prefeito Dr. Marcio Matos participou de uma solenidade em homenagem aos pioneiros do Hospital Dr. Feitosa, atualmente IDF – Instituto Dr. Feitosa.

Na oportunidade foi descerrada uma placa contendo os nomes de 17 profissionais médicos, que por décadas prestaram e prestam serviços na instituição.

Dr. André Coraiola, presidente do IDF, explica que a placa é uma homenagem aos profissionais que há 25 anos ou mais contribuem com seus relevantes serviços. “Resgatamos esta memória, trouxemos os médicos até nós para dizer o nosso muito obrigado. O IDF é o que é hoje, fruto do trabalho de cada um deles. Temos médicos com 50 anos de atividades hospitalares, como temos médicos muito recentes. O objetivo é agradecê-los”.

O prefeito Dr. Marcio, que atua na área médica há mais de 40 anos em Telêmaco Borba e que fez parte do corpo clínico do hospital, contou da sua emoção ao rever amigos e receber a homenagem. “Isso é extraordinário. Ver aqui o amigo Arnaldo, recordar do Aulino Feitosa que a seu convite me trouxe para cá. Observo a relação dos nomes que estão gravados neste quadro e eu me emociono, pois temos um trabalho grandioso pela saúde em nossa cidade”, ressaltou.

Dr. Arnaldo Braga Feitoza, diretor técnico do hospital, compreende que o reconhecimento é necessário. “Acho importante a instituição preservar o passado, reconhecer a aqueles que nos antecederam e deixar eternizado nesta placa a homenagem a eles”, concluiu.

MÉDICOS HOMENAGEADOS PELO IDF

Na placa consta a seguinte mensagem : “O Instituto Doutor Feitosa homenageia os médicos com mais de 25 anos de serviços hospitalares prestados à população do Vale do Tibagi. Este hospital reconhece os méritos  e a vocação de cada um invocando sua importância humana e econômica-social , demonstrando assim, sua eterna gratidão”. Telêmaco Borba, 18/10/2019.

Dr. Aulino Feitosa Alves – fundador

Dr. Arnaldo Braga Feitoza

Dr. Arnaldo Feitoza Alves

Dr. Artêmio Prando

Dr. Benedito Alves da Silva Reis

Dr. Marcio Artur de Matos

Dr. Reinaldo Rinaldi

Dr. Osvaldo Shiguematsu

Dr. Juan Alexis Rubin de Celis

Dr. Rogerio Barros

Dr. Luiz Roberto Bessa Lages

Dr. Wilson de Souza

 Fonte - Oberekando.com.br

Foto - Homenagens aos médicos pelo IDF -  Instituto Dr. Feitosa.

Faça seu comentário!