No Jardim Alegre a comunidade escolar, Patrulha Escolar, Secretaria Municipal de Educação (SME), Conselho Antidrogas e Poder Judiciário se envolveram

A Campanha Junho Branco teve um saldo positivo no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). No mês em que as ações em foco são para a prevenção do uso de drogas, o CAPS em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e a Unidade Básica de Saúde Cem Casas (UBS) realizou algumas atividades de conscientização.

O aumento no uso de drogas lícitas e ilícitas foi o alerta para as ações. Na Escola Municipal Leopoldo Mercer, os alunos do 5º Ano participaram de palestra conscientização e prevenção. Os estudantes também puderam interagir, numa roda de conversa com o psicólogo Nereu Souza Novais Filho e o médico Eros Danilo Araújo.

Outra ação foi no Colégio Estadual Jardim Alegre com o psicólogo Nereu Souza, e envolveu a comunidade escolar, Patrulha Escolar, Secretaria Municipal de Educação (SME), Conselho Antidrogas e Poder Judiciário.

Para a terapeuta ocupacional do CAPS Cristina A. de Almeida, o uso de drogas é um caso de saúde pública e um problema social, principalmente por atingir crianças e adolescentes cada vez mais cedo.

 

Faça seu comentário!