O primeiro módulo da capacitação para Agentes Comunitários de Saúde (ACS) começou na sexta-feira (26 de junho). Nesta etapa os temas tratados foram as atribuições do ACSs/Amoa/ITSs/Importância da atividade Física/Odontologia.

O curso promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) terá mais três módulos (agosto dias 20 e 28 e setembro dia 12).

Na sequência, serão abordados os temas Pré-natal, Saúde Mental, Planejamento Familiar, Imunização, Alimentação Saudável, Cuidados com o paciente acamado, Tabagismo e Saúde da Mulher.

O objetivo da SMS é atualizar o conhecimento dos servidores já atuantes e informar e capacitar aqueles que iniciaram as atividades recentemente.

Segundo a coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Cassia Renata Fabrício, o ACS é um elo da população com o serviço de saúde (Atenção Primária/UBS).  “Através dele é possível que as necessidades da população cheguem às equipes, se estabelecendo uma conexão, e se fazendo de extrema importância a orientação desses funcionários para a adequada assistência à população”, reforçou.

 

Faça seu comentário!