Por orientação do Ministério da Saúde, a vacinação contra a gripe vai priorizar as crianças, gestantes e puérperas. Do dia 10 ao 19 somente esse grupo poderá receber a imunização. A escolha, segundo o Ministério, foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

Nessa primeira fase, serão vacinadas crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto).

A partir de segunda-feira (22), todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disponibilizará a vacina contra a Influenza nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas.

No dia 4 de maio, sábado, será realizado o Dia D da Campanha e todas as UBSs estarão abertas para vacinação das 8 às 17 horas.

 

Faça seu comentário!