Os balões coloridos simbolizaram a liberdade que todo ser humano necessita para ter uma vida com qualidade

Os pacientes, estagiários e colaboradores do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) comemoraram o Dia da Luta Antimanicomial com uma caminhada, nesta sexta-feira (18).

O grupo, após a caminhada, participou de uma roda de conversa para discussão e reflexão dos direitos das pessoas com transtorno mental, bem como do combate ao preconceito com relação ao paciente psiquiátrico.

Para simbolizar a liberdade que todo ser humano necessita para ter uma vida com qualidade, os participantes soltaram balões coloridos.

18 de Maio – Dia da Luta Antimanicomial

O Movimento da Luta Antimanicomial se caracteriza pela luta pelos direitos das pessoas com sofrimento mental. Dentro desta luta está o combate a ideia de que se deve isolar a pessoa com sofrimento mental em nome de pretensos tratamentos, ideia baseada apenas nos preconceitos que cercam a doença mental.

O Movimento da Luta Antimanicomial faz lembrar que como todo cidadão estas pessoas têm o direito fundamental à liberdade, o direito a viver em sociedade, além do direto a receber cuidado e tratamento sem que para isto tenham que abrir mão de seu lugar de cidadãos.

Faça seu comentário!