A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está disponibilizando, no site da Prefeitura, os documentos da pasta. “A ideia é deixar um lugar único de procura, ao invés de estar imprimindo e deixando os protocolos em papel, teve-se a ideia da coordenação farmacêutica de deixar em um espaço único e de fácil acesso, onde os profissionais de saúde do serviço público e privado tenham acesso aos protocolos”, explicou a chefe de Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

Para ter o acesso aos documentos, a pessoa tem que ir ao site da Prefeitura, ir na aba “Informações”, clicar em “Saúde” e em seguida escolher o tipo de documento que pretende consultar. “A plataforma ainda está sendo construída, começou com conteúdos relacionados à assistência farmacêutica, que teve um aumento no número de acessos. É algo que notamos que foi positivo, teve bastante acessos e estamos avançando em outros serviços. A Vigilância em Saúde avançou e iniciou a inserção de documentos, que estarão disponibilizados para quem tiver interesse”, prosseguiu, Marlise.

A SMS vem avançando na disponibilização de materiais no site, de forma a publicitar de maneira transparente os principais documentos, protocolos e orientações aos munícipes e profissionais de saúde. “Estamos atendendo a recomendação do Tribunal de Contas do Paraná. Foram disponibilizados na mesma aba os instrumentos de gestão, que é a Programação Anual de Saúde e Relatório Anual de Saúde deste e de anos anteriores que ficarão disponíveis”, finalizou a chefe da Divisão de Saúde Pública.

Entre os documentos disponibilizados estão:

ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA

- Profilaxia das ISTs em situação de violência sexual        

- Protocolo de medicamentos com critérios para dispensação    

- Formulário de solicitação de aparelho e tiras de glicemia           

- Formulário de Solicitação de Medicamentos   

- Protocolo Fornecimento Ceftriaxona   

- RENAME 2022

- REMUME 2022-2023

VIGILÂNCIA EM SAÚDE

- Orientações para apresentação do Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS)             

- Plano de Contingência para Situações de Epidemia de Dengue em Telêmaco Borba

Faça seu comentário!