A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza uma campanha de vacinação de pré-carnaval “Vacina no Braço é só Correr pro Abraço”. A ação tem como objetivo, mobilizar a população a se imunizar contra a Covid-19 e completar o esquema vacinal.

A Saúde ratifica a importância de se completar o esquema vacinal, de viabilizar ações que visem à busca ativa para vacinação e de oportunidades de vacinação, especialmente nesse período Pré-Carnaval. “Estamos realizando a intensificação da vacina neste período próximo do Carnaval para que a gente não corra o risco de ter um aumento de casos novos de Covid-19. Para que a população possa aproveitar esse período de festa com segurança”, explicou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

Para isso a SMS está intensificando busca de atrasos vacinais e bolsões de esquemas incompletos da Covid-19, para isso pede que empresas ou instituições que identifiquem grupos de pessoas com 30 pessoas ou mais com esquemas vacinais da covid incompletos enviem e-mail para vacina@pmtb.pr.gov.br . “Para que possamos programar uma ação de vacinação in loco de forma a facilitar o acesso à vacinação antes das festividades de Carnaval. O envio destas informações deve ocorrer até o dia 16 e a ação de vacinação será programada conforme disponibilidade de equipe da SMS”, afirmou, Marlise.

A chefe da Divisão de Saúde Pública explica que: “esta ação se justifica também porque foi identificado coberturas vacinas da Covid-19 (duas doses) abaixo de 95% no público adulto, entre 30 e 44 anos, em idade ativa, isto que é público que possivelmente pode ser localizado em empresas, sendo que entre 30 e 34 anos a cobertura identificada foi de 93,80%, 35 a 39 anos 94,04%; 40 a 44 anos 92,56%”.

TERÇAS E QUINTAS

A Saúde reforça ainda que todas as terças e quintas-feiras são realizadas a vacinação das primeiras e segundas doses de reforço, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além das repescagens realizadas nos domingos, que são constantemente anunciadas no site da Prefeitura.

HORÁRIOS ESTENDIDOS

Nesta semana a SMS está programando horários estendidos em algumas UBS para aumentar os índices de vacinação. Elas estarão realizando a vacinação das 18 às 20 horas.

Confira as UBS que terão horário estendido:

  • UBS Vila Esperança: quarta, quinta e sexta
  • UBS CAIC: quinta e sexta
  • UBS Área 2: quarta e quinta.

Faça seu comentário!