A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realiza neste sábado (13), mais uma repescagem para vacinação contra a Covid-19. A vacinação será feita na Unidade Básica de Saúde (UBS) do BNH, das 13 às 17 horas.

Durante a repescagem serão aplicadas primeiras dose de reforço (3ª dose) para quem tem 18 anos ou mais, e segunda dose de reforço (4ª dose), para pessoas com 40 anos ou mais e profissionais de saúde, independentemente da idade, além da segunda dose do imunizante da AstraZeneca.

Para tomar a primeira ou segunda dose de reforço é importante respeita o prazo de quatro meses da dose anterior. Já a segunda dose da AstraZeneca pode ser tomada 56 dias após primeira dose.

Para receber as doses é necessário a apresentação de documento pessoal e cartão de vacinas.

ALERTA

A SMS alerta que caso as pessoas que estão em atraso com suas vacinas não tomarem, o imunizante será perdido, devido a sua data de validade. “Mesmo que o número de hospitalizações e mortes tenham diminuído, não podemos relaxar. A saúde das pessoas está em jogo e também podemos perder imunizantes, que foram comprados com dinheiro público”, afirmou a chefe da Divisão de Saúde Pública, Marlise Marcondes.

Ela também faz um apelo: “Precisamos contar com a colaboração de todos. Empresas estimulando seus empregados, escolas conscientizando pais, famílias reforçando com seus entes”.

Segundo dados da SMS, atualmente existe 26.423 doses de reforço atrasadas. 13.499 a primeiras doses de reforço e mais 12.924 segundas doses que ainda devem ser aplicadas.

DOSES DE REFORÇO

A SMS informa que durante o mês de agosto, a primeira dose de reforço (3ª dose) para pessoas com 18 anos ou mais e a segunda dose de reforço (4ª dose) para pessoas com 40 anos ou mais estão sendo aplicadas nas terças e quintas-feiras, das 09 às 16 horas, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Faça seu comentário!