A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) preparou um cronograma de vacinação para a próxima semana, começando na segunda-feira (15) e seguindo até sexta-feira (19), onde quem está no prazo e ainda não tomou a primeira, segunda ou terceira dose da vacina contra a Covid-19, poderá ser imunizado.

No sábado (13) e domingo (14) não haverá vacinação. A vacinação para pessoas com 18 anos ou mais, incluindo gestantes (com prescrição médica), que não tomaram a primeira dose, serão vacinadas em todos os dias que houver vacinação no Centro de Especialidades (CESPE). Na segunda-feira o horário é das 08 às 12 horas e nos demais dias é das 09 horas às 11h30.

15 DE NOVEMBRO

Na segunda-feira (15) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 20 de setembro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 25 de outubro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 15 de maio (seis meses após a segunda dose). Também será aplicada a dose de reforço para os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, ou seja, até dia 18 de outubro. A vacinação será no CESPE das 08 horas às 12 horas.

16 DE NOVEMBRO

Na terça-feira (16) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 21 de setembro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 26 de outubro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 16 de maio (seis meses após a segunda dose). Também será aplicada a dose de reforço para os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, ou seja, até dia 19 de outubro. A vacinação será no CESPE das 09 horas às 11h30.

17 DE NOVEMBRO

Na quarta-feira (17) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 22 de setembro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 27 de outubro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 17 de maio (seis meses após a segunda dose). Também será aplicada a dose de reforço para os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, ou seja, até dia 20 de outubro. A vacinação será no CESPE das 09 horas às 11h30.

18 DE NOVEMBRO

Na quinta-feira (18) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 23 de setembro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 28 de outubro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 18 de maio (seis meses após a segunda dose). Também será aplicada a dose de reforço para os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, ou seja, até dia 21 de outubro. A vacinação será no CESPE das 09 horas às 11h30.

19 DE NOVEMBRO

Na sexta-feira (19) haverá a aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca ou Pfizer para pessoas que foram vacinadas até o dia 24 de setembro e também da CoronaVac para quem tomou a primeira dose até o dia 29 de outubro.

Será aplicada a terceira dose em pessoas com 60 anos ou mais, que tomaram a segunda dose até o dia 19 de maio (seis meses após a segunda dose). Também será aplicada a dose de reforço para os imunossuprimidos, que tomaram a segunda dose ou dose única, há pelo menos 28 dias, ou seja, até dia 22 de outubro. A vacinação será no CESPE das 09 horas às 11h30.

DOCUMENTOS

A Saúde reforças que para receber a vacina é obrigatório apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão SUS e Cartão de Vacinas. Os imunossuprimidos, além de levar os documentos, é obrigatório apresentar a comprovação da imunossupressão (ver lista a seguir).

IMUNOSSUPRESSÃO

São consideradas doenças imunossupressoras:

-  Imunodeficiência primária grave.

- Quimioterapia para câncer

- Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.

- Pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4

- Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias.

- Uso de drogas modificadoras da resposta imune.

- Pacientes em hemodiálise.

-Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

DROGAS IMUNOSSUPRESSORAS

Tabela de drogas modificadoras da resposta imune e doses consideradas imunossupressoras:

 Metotrexato

 

 Leflunomida

Micofenolato de mofetila

Azatiprina

Ciclofosfamida

Ciclosporina

Tacrolimus

Mercaptopurina

Biológicos em geral (infliximabe, etanercept, humira, adalimumabe, tocilizumabe, Canakinumabe, golimumabe, certolizumabe, abatacepte, Secukinumabe, ustekinumabe)

Inibidores da JAK (Tofacitinibe, baracitinibe e Upadacitinibe)

Faça seu comentário!