A somatória do calor e pancadas de chuva, que vem ocorrendo durante o período da Primavera, favorece o acúmulo de água e consequentemente a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue.
A Vigilância Sanitária Municipal preocupada com esses fatores realiza o monitoramento em todas as regiões do município, sendo que cada área é denominada como Localidade e um número respectivo.

Durante estas análises, os técnicos da vigilância observaram que existe um índice maior de infestação do mosquito na Localidade 9, região pertencente aos bairros São Silvestre e São João.

A Prefeitura, Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos promoverá um Mutirão de Limpeza de Combate a Dengue nesta localidade.

A ação será ocorrerá na segunda semana do mês de novembro, do dia 10 ao dia 15.

ALERTA A POPULAÇÃO

De acordo com Verceles Cristina Rodrigues Lopes, do Programa Municipal de Combate à Dengue, manter os quintais sempre limpos e não deixar nada que acumule água é fundamental.

"Nossa cidade possui o mosquito transmissor da Dengue, por este motivo devemos estar alerta e não deixarmos que este vetor continue a se reproduzir em criadouros que são encontrados principalmente em nossas residências. O único jeito de acabar com o mosquito é eliminando os meios de reprodução, acabando com os criadouros. Elimine este possível mal de sua casa", alerta Verceles.

Foto
Mutirão de limpeza auxilia no combate aos focos de Dengue em Telêmaco Borba

 

Faça seu comentário!