A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inicia nesta quarta-feira (12) a vacinação dos professores contra a Influenza, dentro da segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.

A vacinação dos professores será dividida em quatro etapas: no dia 12 de maio, serão vacinados os professores com 50 anos ou mais. No dia 14 de maio, os professores com 40 anos ou mais. No sábado (15), serão imunizados os professores com 30 anos ou mais. E no domingo (16), os professores com 18 anos ou mais.

A vacinação será feita no modelo drive thru, no Centro de Especialidades (Antigo PAM), das 09 às 16 horas. As mulheres serão vacinadas no período da manhã e os homens no período da tarde. É necessário apresentar documento pessoal com foto, CPF, cartão de vacina e uma declaração da instituição de ensino onde trabalha, que já foi enviada para as escolas.

A SMS informa que a vacina é contraindicada para quem recebeu outra vacina há menos de 14 dias; apresenta quadro gripal e/ou febre acima 37,5 nas últimas 24 horas.

AVISO

A Saúde informa que as pessoas da primeira etapa: crianças de 06 meses a 05 anos, gestante, puérperas (que tiveram bebê em até 45 dias) e profissionais de saúde que não foram imunizados conta a gripe devem procurar a sua Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência para se vacinar.

Faça seu comentário!