A Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF – Núcleo de Apoio a Saúde da Família, irá desenvolver o I Encontro de Hiperdia em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS), ainda neste mês de junho.



No dia 24 (terça-feira), às 14 horas, no Centro Comunitário do bairro Socomim (UBS Socomim e Alto das Oliveiras), dia 26 (quinta-feira), às 9 horas, no Centro Comunitário do Triângulo e às 15 horas no Centro Comunitário do Jardim Bandeirantes.
Os trabalhos serão ministrados pela farmacêutica Maiara Tauana Souza Nievola, que fará o cadastro dos usuários e ministrará palestra educativa sobre o tema "O que é a hipertensão e o Diabetes". Os participantes também terão a oportunidade de ter a glicemia e pressão arterial verificadas.
O programa Hiperdia visa realizar o acompanhamento dos pacientes de forma contínua e também promover a prevenção em saúde, por meio de encontros mensais. A ideia e incentivar que os usuários cuidem melhor da sua saúde através da adoção a terapia médica proposta, e melhores hábitos de vida como alimentação saudável e atividade física.
Compõe o NASF, a assistente social Bibiana Santos, o médico Davier de Paula, a fonoaudióloga Caroline Moura, educadora física Silvana Dias e a farmacêutica Maiara Nievola.

Imagem

Participantes do Programa de Hiperdia fazem atividade física como melhoria na qualidade de vida

 

Faça seu comentário!