A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) começa na terça-feira (22) a Campanha de Vacinação contra a Influenza. A vacinação estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde do município a partir das 13 horas.
A imunização contra a gripe será para grupos prioritários, entre eles, as crianças de 6 meses a 4 anos 11 meses e 29 dias; gestantes em qualquer período gestacional; puérperas; pessoas com 60 anos ou mais; - trabalhadores de saúde que exercem suas atividades em unidades que fazem atendimento para a influenza; - povos indígenas; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (conforme listagem definida pelo Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas); pacientes já cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS), devem se dirigir aos postos que estão cadastrados para receberem a vacina.

Pacientes que apresentam as doenças crônicas listadas pelo Ministério da Saúde e que são atendidos na rede privada ou conveniada, devem buscar a prescrição médica, junto ao seu médico assistente, devendo apresentá-la nos postos de vacinação durante a realização da campanha de vacinação de 2014.
Mantém-se, portanto, a necessidade de prescrição médica especificando o motivo da indicação da vacina.

O Dia D da Campanha será no sábado (26), quando todos a unidades estarão abertas das 8 às 17 horas para atendimento exclusivo da vacina, facilitando o acesso e diminuindo o tempo de espera.

Vale lembrar que é importante a apresentação do cartão de vacina, especialmente para as crianças, visto que registros de doses anteriores interferem no esquema de vacina atual.

 

Faça seu comentário!