A vice-prefeita e coordenadora do programa Pra Frente Telêmaco 3, Rita Araújo, esteve na tarde de terça-feira (27), na Secretaria de Planejamento Urbano, Habitação e Meio Ambiente (SPHUMA) debatendo as alterações no trânsito, que fazem parte do Tratamento Públicos de Vias Urbanísticas.

Além da coordenadora do programa, participaram também da reunião o vereador Jefferson Abreu, o secretário da SPUHMA, Nando Matos, o engenheiro civil, Celso Roberto Junior e o projetista Alcione de Souza.

Sobre a questão das mudanças no trânsito, Nando explicou que estão projetando a cidade pensando no futuro, que as mudanças trazem mais segurança e fluidez para o trânsito. “Agora pode parecer um pouco confuso, mas estamos criando mecanismos de cumprir as leis de trânsito e principalmente trazer segurança para motoristas e pedestres, evitando acidentes que eram comuns em determinados cruzamentos”, explicou.

Nando também destacou que a cidade ganhará ciclovias e ficará mais iluminada. “Nós teremos iluminação voltada para ciclovia e também para as ruas e passeios. Os postes terão uma boa combinação com a vegetação e inclusive plantaremos árvores nos canteiros, embelezando as vias”, informou.

Rita destacou a importância de estar acompanhando os projetos, até para redimir as dúvidas da população. “Quando me questionam, eu sempre busco responder com a verdade, para que fique bem esclarecido as dúvidas. E com certeza hoje eu aprendi mais sobre o projeto e vou poder esclarecer melhor a nossa população”, enfatizou.

Faça seu comentário!