Presidentes das Associações de Moradores de Telêmaco Borba se reuniram com o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos e Serviços Públicos (SMOSP) Deni Walter Gibson e do chefe de divisão de pavimentação Lucio Ricardo Solak, nesta quarta-feira (9), na Casa do Artesão.
O encontro teve como objetivo mostrar o cronograma de atividades da Secretária, explicar os projetos em desenvolvimento e apresentar dados do orçamento para obras de recapeamento asfáltico e calçamento poliédrico para o ano de 2014, também foram apresentadas as ruas que serão contempladas em 2015.
A previsão orçamentária para 2014 aumentou de 14 milhões em 2013 para quase 25 milhões de reais em 2015. Com isso, os investimentos irão contemplar projetos de recapeamento em ruas de onze bairros (Áreas 1, 3 e 6, São João, Jardim Alegre, Kroll, Monte Carlo, Macopa, São João, Centro, Cem Casas e Socomin)
Ainda estão no cronograma de obras os bairros Alto das Oliveiras, Bandeirantes, Bela Vista, Cem Casas, Centro, Jardim União, São Félix, São Francisco, São João, Vila Cristina, Vila Rosa e Áreas 2 e 7. "Esses bairros terão obras de recape com mão de obra própria e um investimento de mais um milhão e quinhentos mil reais", relatou o secretário.
As ruas com menor infraestrutura nos bairros Cem Casas, Jardim Kroll, Marinha, São João, São Silvestre, Área 3 e 7, de acordo com Deni, terão um investimento de 3 milhões de reais para calçamento poliédrico.
Na avaliação do secretário os avanços foram grandes. "Temos consciência que é difícil de realizar todas as demandas do município acreditamos que estamos investindo e buscando atender as necessidades mais urgentes de cada bairro", acrescentou.
Deni afirmou em que todos as obras de asfalto, recape e calçamento estão sendo observadas as redes de água e esgoto. "Temos esse cuidado para evitar que depois da obra pronta seja necessário fazer rede de água e esgoto", destacou.

O secretário relembrou que em 2013 foram atendidos 16 bairros, 40 ruas somando um total de 62 mil metros quadrados, ou seja, aproximadamente nove quilômetros de asfalto recuperado com CBQU e mais de 1,5 milhão de reais de investimento.
Para as presidentes do Jardim Progresso (Área 6) Jane Alves Machado Wyshwiwski e Janaína de Oliveira, do São Luiz, a reunião foi proveitosa. "Agora temos conhecimento do que está programado para nosso bairro e também pudemos esclarecer as dúvidas que vamos repassar para os moradores", falaram.

Faça seu comentário!