Uma disputa apoteótica marcou a grande final da etapa de Telêmaco Borba do rodeio da PBR Brazil, no domingo (19). Jean Fernandes somou 332 pontos e foi o grande campeão, faturando a fivela da etapa e também o prêmio de R$ 22.575,00.

A etapa de Telêmaco Borba distribuiu R$ 60 mil em prêmios. É o maior valor entre os rodeios do Paraná. “Eu luto para ganhar todos os grandes rodeios que participo, e Telêmaco Borba está entre os grandes rodeios do Paraná e do país”, afirmou, o campeão, que a aproveitou para agradecer toda sua equipe.

O prefeito, Dr. Márcio Matos, fez a entrega do prêmio e elogiou a coragem e técnica dos peões. Ele também agradeceu à PBR Brazil pelo espetáculo. “Foi um grandioso show. Vocês sabem fazer isso muito bem. Que venham novos rodeios”, declarou, o prefeito, que estava acompanhado da prefeito de Imbaú, Dayane Sovinski e do prefeito de Tibagi, Arthur Nolte (Butina).

A opinião foi compartilhada pelo presidente da Comissão Organizadora da Expo Telêmaco 2023 e secretário Geral de Gabinete, Rubens Benck. “Que esse seja o primeiro de muitos eventos da PBR em Telêmaco Borba”, discursou.

A etapa da Expo Telêmaco faz parte da Temporada 2023 do campeonato nacional, que teve início em setembro do ano passado e deve contar com cerca de 30 etapas até a sua Final Nacional programada para o mês de agosto na arena de Barretos. Neste ano o campeonato estará presente em algumas das principais Festas do Peão e Feiras Agropecuárias do Brasil, nos estados de São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal.

O campeonato da PBR Brazil, além do título nacional também vale pontos para o ranking internacional da Professional Bull Riders que classifica os melhores competidores para a disputa do campeonato mundial que acontece nos Estados Unidos. As etapas da elite da PBR em solo americano passam por cidades como New York, Los Angeles, Chicago e Indianápolis, onde os melhores atletas do mundo disputam o bônus de 1 milhão de dólares que é pago ao campeão de cada temporada.

COLOCAÇÃO

1º - Jean Fernandes        332 pontos

2º - Gabriel Morais          324,5 pontos    

3º - Paulo E. Rosseto      260 pontos       

4º - Felipe Furlan             255,5 pontos    

5º - João L. Campos        234,5 pontos

Faça seu comentário!