A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Indústria Convencional (SMTIC), em parceria com o SENAC – estarão oferecendo à população de Telêmaco Borba, curso GRATUITO de GESTÃO PEQUENOS NEGÓCIOS COMÉRCIO E SERVIÇOS.
O curso será realizado on-line, com aulas em tempo real, onde os alunos poderão interagir e tirar dúvidas durante a aula.
As aulas serão em tempo real, não terá disponibilidade de assistir a aula fora do horário.
As aulas ocorrerão de 24/03 à 15/04 no horário das 19 às 22 horas.
Os interessados deverão ter acesso a internet, pode ser por computador, tablete ou smartphone.
Não haverá nenhum custo ao participante e será fornecido certificado para aqueles que forem aprovados.
Os interessados deverão fazer sua inscrição no TUDO AQUI EMPRESARIAL, no prédio do Terminal Rodoviário.
De 10 de fevereiro a 10 de março de 2021.
Horário das 13 às 17 horas
Comparecer munidos de documento de identidade e comprovante de conclusão do ensino fundamental;
IDADE MÍNIMA 16 ANOS
ESCOLARIDADE ENSINO FUDAMENTAL COMPLETO
A seleção dos candidatos será realizada pelo SENAC.
VAGAS LIMITADAS
GESTÃO PEQUENOS NEGÓCIOS COMÉRCIO E SERVIÇOS
Conhecimentos
- Produtos e serviços: conceitos, potencialidades, processo de desenvolvimento, identificação da dor do mercado.
- Modelos de negócios: físico e online, economia pós pandemia, comércio eletrônico, legislação pertinente.
- Análise e gestão: viabilidade, mercado, posicionamento de produto.
- Ciclo de gestão: planejamento, ação, controle, correção, objetivos e metas, métricas e indicadores de desempenho.
- Comunicação e Vendas: atendimento ao cliente, negociação, argumentação em vendas.
- Liderança.
- Planos: comunicação e marketing, financeiro, operacional.
- Ferramentas: gestão, comunicação, comércio eletrônico.
Habilidades
- Reconhecer cenários de mercado e modelos de negócio.
- Pesquisar dados de mercado.
- Analisar dados do próprio negócio.
- Negociar e argumentar perante situações necessárias.
- Comunicar-se de forma clara e assertiva
- Ter organização no uso de ferramentas de gestão.
- Gerenciar pessoas no cotidiano do negócio.
- Mediar conflitos no ambiente de trabalho.
- Tomar decisões assertivas fundamentadas em fatos e dados.
Atitudes/Valores
- Zelo na apresentação pessoal e postura profissional.
- Flexibilidade no relacionamento com equipes de trabalho e clientes.
- Agilidade e autocontrole nas tomadas de decisão.
- Sigilo no tratamento de dados e informações.
- Proatividade no atendimento e na resolução de problemas.
- Cordialidade no trato com as pessoas.
- Senso crítico frente ao processo de trabalho.
- Organização, planejamento e controle do processo de trabalho e trabalho em equipe.
Faça seu comentário!