A Equipe Alegrai-Vos com o apoio da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba realiza nesse sábado (13), das 15 às 17 horas, a extensão do “Varal Solidário”. A edição dessa vez acontece no Complexo de Lazer do bairro Jardim União.

Com o lema “Doe o que puder, pegue o que precisar”, o Varal Solidário teve sua primeira edição no dia 05 de julho, na Praça da Família. O evento foi um sucesso e arrecadou cerca de 1.500 peças entre cobertores, agasalhos, roupas, acessórios, roupas de bebê, calçados, casacos e jeans.

Segundo uma das organizadoras do evento, Edinéia Jurach, foram entregues 700 peças para as pessoas que foram até o local em busca de um agasalho. “Nós lançamos a ideia e junto com a equipe Alegrai-vos conseguimos o apoio da comunidade que fez as doações e da Prefeitura que nos deu apoio para realizarmos o Varal”, destacou.

Edinéia acrescentou ainda que além de poder escolher as roupas, também foi oferecido um chá com bolacha e uma boa conversa. “O Varal tem a proposta de beneficiar com roupas e agasalhos aqueles que mais necessitam, aquecendo-os do frio neste inverno, mas também tem a função de socializar e ouvir os que precisam, aqueles que estão carentes de uma conversa”, completou.

Faça seu comentário!