O Carnaval Cristão, Alegra-te 2019 “É Preciso Saber Viver!” foi um grande sucesso. Durante os dias 02 a 05 de março centenas de pessoas foram até o ginásio do SESI para louvar, adorar e também se divertir durante as diversas atrações do Carnaval Cristão.

Os shows tiveram as apresentações de Gracielle, Bruna, DJ Alan Nunes, Fernanda Reis, Jake Trevisan, Cosme, Davidson Silva, Banda Alegra-te, Palhaço Alegrinho e Companhia de Teatro Artheiros.

Além das noites e tarde de carnaval, todos os dias houve retiro na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Socomin, onde houveram pregações, louvores e missas.

ABERTURA

No dia 28 de fevereiro foi feita a abertura do evento, que aconteceu na sede da Prefeitura. A cerimônia contou com a presença do prefeito Dr. Márcio Matos, autoridades locais e também do Bispo Dom Sérgio, que em suas palavras ressaltou a importância de existir uma festa como o ALEGRA-TE para a comunidade religiosa, e ao final de seu discurso, proferiu uma benção especial para Telêmaco Borba e também para o Carnaval Cristão.

E a novidade desse ano é que o ALEGRA-TE foi incluído ao Calendário Oficial de Eventos do Município, ou seja, a partir de agora a Prefeitura pode apoiar o evento. “Nossa gratidão ao Sr. Prefeito e também a atual administração pelo incentivo e apoio”, afirmou o site da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

A promoção é da Igreja Católica, Paróquia Nossa Senhora de Fátima, São Pedro e São Paulo, com realização da Prefeitura de Telêmaco Borba.

LEI

Em 12 de junho de 2017 foi publicada a Lei 2164 que institui o Carnaval Cristão Alegra-te no calendário oficial do município, e assim a Prefeitura pode apoiar, inclusive financeiramente o Carnaval Cristão, como aconteceu no ano de 2018 e 2019.

Faça seu comentário!