Na quinta-feira (28), no auditório da Secretaria Municipal de Educação, foi realizada mais uma reunião do programa de Apoio à Gestão Pública da Klabin, através da consultoria Interação Urbana, que visa ajudar no planejamento estratégico de Prefeituras da região.

No encontro foram tratados objetivos, programação realizada, prazos legais importantes para 2024, indicador de investimento até 2023, planejamento para 2024, programa de resíduos sólidos, avaliação dos secretários e os próximos passos.

O programa Feira do Bem teve destaque na reunião, como um caso de sucesso, que está servindo de exemplo para outros municípios. A vice-prefeita, Rita Araújo, se recordou de quando deram início às cooperativas e o quanto elas evoluíram. “Antes eles preferiam vender para atravessadores do que aderir à cooperativa. Mas nós fomos conversando, fazendo um trabalho de convencimento, e hoje eles evoluíram muito. Se antes eles precisavam de cestas básicas, hoje eles estão doando”, destacou, acrescentando que eles também fazem indiretamente um trabalho de combate a dengue, dando o destino correto para os materiais recicláveis.

O coordenador da Feira do Bem e chefe da Divisão de Serviços Públicos, Mauricio Diógenes de Castro, também falou sobre os projetos ambientais, como a Feira do Bem e distribuição de bags nas residências. “Nós começamos com uma cooperativa. Assim que a outra viu que deu certo, as duas aderiram e evoluíram muito. Saíram de uma renda de R$ 600 por mês, para mais de R$ 2 mil. Sem contar que já juntamos 2.750.000 quilos de materiais recicláveis para as cooperativas”, informou.

Faça seu comentário!