A programação do “Fim de Semana da Mulher: A beleza de ser quem eu sou” organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) para comemorar o Dia Internacional da Mulher superou as expectativas.

A avaliação foi da presidente do Conselho Bruna Luana de Souza Javorski que destacou o envolvimento e a participação das mulheres nas diversas atividades desenvolvidas.

Bruna relatou que esse primeiro evento alusivo as mulheres, idealizado pelo CMDM, com o apoio das secretarias municipais, alcançou os objetivos ao oferecer as mulheres do município um fim de semana cheio de informação, lazer e cultura.

O evento começou na sexta-feira (8) com atividades culturais, mostra de fotografia e exercícios com as alunas da APAE, mesa redonda com o tema “As consequências graves da busca por um corpo idealizado”.

No sábado (9) se domingo (10), as mulheres puderam participar de atividades físicas e campeonatos de Beach Tênis e Vôlei de Areia. O resultado das inscrições foi a arrecadação de mais de 200 itens de higiene que serão destinados às mulheres em situação de vulnerabilidade ou de risco, atendidas pelos equipamentos da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

O “Fim de Semana da Mulher: A beleza de ser quem eu sou” teve o objetivo de proporcionar um fim de semana de reflexão sobre temas importantes, além de oferecer também atividades de lazer, esportivas e de cultura, especialmente ao público feminino do município.

Faça seu comentário!