A vice-prefeita, Rita Araújo, participou de um evento especial na noite de terça-feira (12). Ela, juntamente com a vereadora Elis Saldivar e outras mulheres assistiram um amistoso de vôlei da equipe telemaco-borbense, Alpha Master.

O amistoso, que aconteceu na quadra do Centro de Convivência da Criança (CCC), teve o intuito de divulgar o trabalho e o treinamento da equipe, que tem representado a cidade em torneios no estado.

A coordenadora do projeto Alpha Master, Raquel Mendes, explicou que a intenção é selecionar mulheres que tenham habilidade para jogar. “Nós treinamos para competir e representar bem na nossa cidade nas competições que participamos. Então procuramos pessoas que tem habilidades no vôlei, que possam treinar e jogar em bom nível”, explicou, acrescentando que o jogo ali seria um “amigoso” entre as atletas do time.

Raquel também enalteceu as mulheres que participam do time. “São mulheres muito dedicadas, que tem seus empregos, sua família. Que muitas vezes no domingo, ao invés de curtir o dia com a família, vão de madrugada para jogar e representar Telêmaco Borba em outras cidades”, elogiou, aproveitando para agradecer que os treinos sejam na quadra do CCC.

A vice-prefeita, Rita, se impressionou com a garra e qualidade das participantes do time. “Aqui eu vi mulheres e verdadeiras atletas. Isso é muito bonito, a união das mulheres para fazer algo que gostam e ainda levar o nome de nossa cidade para que seja destaque em outros municípios. Eu tenho que parabenizar esse esforço e essa sororidade de todas”, afirmou.

Rita também afirmou que irá solicitar melhorias na iluminação da quadra, para que os treinos da Alpha Master e também outras modalidades possam ser realizadas a noite. “Eu me comprometo a falar com o responsáveis para que façam a melhoria na iluminação e também o que precisar na quadra, para que vocês tenham a melhor condição possível de treinamento”, declarou.

A vereadora, Elis, também fez vários elogios às atletas e reforçou o papel das mulheres na sociedade. “Estou muito feliz com o que vi. Lugar de mulher é onde ela quiser! Seja no vôlei, no futebol, na política, onde ela se sentir bem. Que nós nos unamos e busquemos forças para termos igualdade em todas as áreas”, afirmou.

O amistoso terminou com 2 sets a 0 para a equipe branca. Mas o mais importante foi a confraternização e a união entre as mulheres, que a após o jogo, puderam fazer um mini treino e depois foram presenteadas com medalhas..

 

Faça seu comentário!