Durante a Semana de Combate ao Sedentarismo, os estagiários do curso de Bacharelado em Educação Física, vinculados à Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Recreação (SMCER) da Prefeitura de Telêmaco Borba, estão desempenhando um papel importante na conscientização da comunidade sobre a importância da atividade física para a saúde. Sob a supervisão tuda chefe de Divisão de Esportes, Kessi Iarosz, os estagiários têm desenvolvido diversas atividades em diferentes locais da cidade.

Na última segunda-feira (11), em parceria com a Igreja Ágape, do bairro Cem Casas, os estagiários realizaram uma série de atividades voltadas para a promoção da saúde e qualidade de vida. A colaboração da igreja e a participação ativa dos estagiários foram fundamentais para o sucesso do evento, conforme destacou Kessi Iarosz: "Agradecemos aos estagiários que contribuíram para o projeto e pela criação de panfletos para esta semana especial. Ao pastor Vanderli Betim por receber nossa equipe da SMCER."

Na terça (12) à noite, na Academia ao Ar Livre da Praça da Família, os universitários do curso de Educação Física bacharelado da Unifateb estiveram orientando à população sobre o uso correto dos aparelhos e quais benefícios trazem ao organismo.

Na quarta-feira (13), as ações foram direcionadas aos alunos da Escola Municipal Professor Bento Mossurunga. Essa iniciativa visa não apenas conscientizar sobre os riscos do sedentarismo, mas também proporcionar aprendizado prático aos estagiários, contribuindo para o desenvolvimento profissional deles.

Kessi Iarosz ressaltou a importância dessas ações para os estagiários, enfatizando que estar na rede de ensino abordando um tema tão vital para as crianças é plantar uma semente para uma mudança positiva na saúde da população. Ela destaca ainda que o sedentarismo é uma questão séria, podendo ter consequências graves, e campanhas como essa são cruciais para conscientizar a população e fornecer informações relevantes sobre o tema.

A Semana de Combate ao Sedentarismo, promovida pelos estagiários da SMCER, destaca-se como uma iniciativa impactante que contribui não apenas para a formação profissional dos estagiários, mas também para o bem-estar da comunidade de Telêmaco Borba.

Faça seu comentário!