Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Caminhos do Tibagi se reuniram nesta sexta-feira (21) no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Sete municípios (Ventania, Imbaú, Reserva, Curiúva, Tibagi, Telêmaco Borba e Tamarana) participaram da reunião que teve na pauta a Patrulha do Campo, pintura de sinalização, aterro sanitário, inclusão do município de Palmeira ao Consórcio e a eleição do novo presidente da entidade.

O prefeito e presidente do Consórcio Caminhos do Tibagi, Luiz Carlos Vosniak, foi reconduzido ao cargo e vai comandar a entidade por mais dois anos (2015/2016). "Ele destacou o trabalho do Consórcio e os benefícios que ele pode trazer os municípios associados", disse o presidente Luizinho.

Também na pauta foi discutida a inclusão do município de Palmeira ao Consórcio. Para o presidente, o trabalho da instituição está atraindo a atenção de municípios. "Isso nos deixa feliz, porque percebemos que o Consórcio está atingindo seus objetivos", frisou.

A pintura de sinalização, serviço que sem sendo realizado nos municípios, foi aprovado pelo prefeito Paulino de Souza de Tamarana. Ele destacou a economia nos serviços prestados e também a qualidade. "Esse é um benefício que o Consórcio nos viabiliza e o resultado foi muito bom", acrescentou.

Entre os assuntos, o secretário Geral de Gabinete Altamir Ramos, falou do monitoramento por câmeras que serão implantadas no município. "A segurança é uma das questões que preocupam os administradores, e o monitoramento é uma alternativa para controlar a criminalidade", destacou.

Também participaram da reunião o ouvidor municipal Antônio Carlos de Oliveira, a assessora de Integração Comunitária Alana Pereira e o vereador Everton Fernando Soares (Toto).

COMPOSIÇÃO DO CONSELHO DELIBERATIVO E DIRETORIA ADMINISTRATIVA DO CONSÓRCIO INTERMUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL CAMINHOS DO TIBAGI

Presidente - Luiz Carlos Vosniak – Reserva
Vice-presidente – Paulino de Souza - Tamarana
Secretário - Amadeu de Jesus da Silva - Curiúva
Diretor Financeiro - Luiz Carlos Gibson - Telêmaco Borba
Diretor de Relações Públicas, Sociais e Meio Ambiente - Cassemiro Martins (Miro Vieira) – Imbaú
MEMBROS
Valdir Garcia - Figueira
Ângela Regina Mercer de Mello Nasser - Tibagi
José Luiz Bitencourt (Zélio) - Ventania
Lourdes Banach - Ortigueira


O Consórcio Caminhos do Tibagi reúne 09 cidades: Tibagi, Ventania, Figueira, Curiúva, Ortigueira, Tamarana, Imbaú, Reserva e Telêmaco Borba.

Foto
Luiz Carlos Vosniak (Luizinho), prefeito de Reserva, é reeleito até 2016 como presidente do Consórcio Caminhos do Tibagi

Faça seu comentário!