O Tiro de Guerra de Telêmaco Borba - T G 0 5 / 0 2 1 realizou na última sexta-feira (21), na Sede da Entidade, a cerimônia de encerramento do ano de Instrução de 2014, com a formação de mais 100 soldados e a passagem de chefia, feita pelo então instrutor o subtenente Gerson Luiz dos Santos para o subtenente Eduardo Souza Goulart.
Participaram da solenidade os atiradores e seus familiares. Ao final cada atirador recebeu o certificado de reservista de segunda categoria. Foram premiados, com medalha e diploma, o campeão e vice de tiro ao alvo, sendo eles, os atiradores Lima e Nunes, respectivamente.

Na aptidão física destaque para o atirador Dos Reis e a praça mais distinta, diploma para o monitor Carneiro.

O prefeito Luiz Carlos Gibson, o vice-prefeito pastor Dã Cortez, o secretário geral de Gabinete Altamir Ramos, secretário municipal de Assistência Social pastor José Carlos Valentim e o vereador Marcos Willian, que no ato representou a Câmara de Vereadores de Telêmaco Borba.
 

O INÍCIO - O Tiro de Guerra foi inaugurado em 05 de maio de 2013 e teve como primeiro instrutor o subtenente Gerson.

"Fui o pioneiro em comandar o Tiro de Guerra. Quando o Exército nos escolhe e nos incumbe de uma função tão importante assim é com muita honra que desempenhamos", destaca Gerson.

ATIRADORES - Foram 46 atiradores no primeiro ano (2013) e outros 100 em 2014, totalizando 146 jovens com formação militar.
Para 2015 são esperados o alistamento de mais 100 soldados.

NOVA CHEFIA - Para o subtenente Goulart, que está desde o início do ano no TG de Telêmaco, a motivação é grande. "Estou preparado para dar continuar as atividades, passando de instrutor para a chefia na área e buscarei corresponder às expectativas de bem conduzir o Tiro de Guerra e preparar os jovens para o serviço militar".

Oriundo do Colégio Militar de Porto Alegre, nascido em Alegrete (RS), o subtenente Goulart estará desenvolvendo as atividades no próximo ano, quando serão mais 100 jovens. Para auxiliá-lo estará sendo designado para Telêmaco o 1º sargento Marcelo André Alves.

O subtenente Gerson estará se transferindo para Ponta Grossa onde exercerá suas funções no 13º BIB – Batalhão de Infantaria Blindado.
CULTO – No dia 20 de novembro, quinta-feira, nas instalações do TG , foi celebrado um culto ecumênico ministrado pelo pastor Dã Cortez e pelo padre Melo da Igreja Católica, Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

 
 

Faça seu comentário!