O Tiro de Guerra 05-21 com sede em Telêmaco Borba realizará no próximo dia 2 de julho, na Câmara Municipal a solenidade de comemoração dos 70 anos da Força Expedicionária Brasileira (FEB) na 2ª Guerra Mundial.
O evento iniciará às 17 horas e de acordo com o instrutor, subtenente Eduardo Souza Goulart, sessão solene constará da Leitura de Ordem do Dia do Comandante do Exército Brasileiro; canto da Canção do Expedicionário e os pronunciamentos do chefe de instrução do Tiro de Guerra, subtenente Gerson Luiz dos Santos, do prefeito de Telêmaco Borba Luiz Carlos Gibson, do presidente da Câmara Carlos Roberto Ramos, e de outras autoridades presentes.
Participará o efetivo de 50 atiradores, de um contingente de 100, que está prestando o serviço militar no exercício de 2014.
Espera-se a participação de um veterano expedicionário da 2ª Guerra Mundial, Francisco Prestes Celestino, 94 anos de idade, que reside atualmente em Telêmaco Borba e foi recentemente homenageado pelo Tiro de Guerra.
A FEB
A Força Expedicionária Brasileira, conhecida pela sigla FEB, foi a força militar brasileira de 25.334 homens que lutou ao lado dos Aliados na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial. Constituída inicialmente por uma divisão de infantaria, acabou por abranger todas as forças militares brasileiras que participaram do conflito. Adotou como lema "A cobra está fumando", em alusão ao que se dizia à época que era "mais fácil uma cobra fumar do que o Brasil entrar na guerra".
Imagem
O veterano expedicionário da 2ª Guerra Mundial, Francisco Prestes Celestino, 94 anos de idade, poderá marcar presença das comemorações dos 70 anos da FEB

 

Faça seu comentário!