O advogado Luís Fabiano de Matos será o novo Procurador Geral da Prefeitura Municipal de Telêmaco Borba no novo mandato que se inicia em 01 de janeiro. Luís Fabiano tem experiência no setor público tendo atuado como Procurador Jurídico, secretário de Administração e chefe da Divisão de Legislação da Câmara Municipal de Telêmaco Borba.

O novo procurador é formado desde 2004 pela UniCEUB – Centro Universitário de Brasília. Em 2005, retornou a Telêmaco Borba onde atuou nas seguintes áreas: Direito Civil, Direito de Família, Direito Contratual, Direito das Sucessões, Responsabilidade Civil, Direito do Consumidor, Direito Imobiliário, Direito Comercial e Empresarial, Direito Criminal e Direito Eleitoral.

Além disso, Luís Fabiano, é especialista em Direito Civil pelo UniCEUB e em Direito Eleitoral pela ESA – Escola Superior Da Advocacia. Também é pós-graduado em Direito Público pela Uniasselvi – Centro Universitário Leonardo Da Vinci.

O advogado considera esse o maior desafio da sua carreira profissional, porém diz estar preparado para exercer a função. “Vou exercer com excelência a função que me foi concedida, contribuindo no controle da legalidade, na defesa da Administração Municipal, do interesse público e também dos direitos constitucionais. Representar judicial e extrajudicialmente o município, bem como atuar no planejamento, coordenação, controle e execução das atividades jurídicas de interesse da Cidade para qual fui nomeado procurador geral”, declarou.

Luís Fabiano afirma que a função do Procurador Geral do Município é essencial para o bom funcionamento do Estado Democrático de Direito, pois são os procuradores jurídicos quem dão suporte jurídico para que os atos dos gestores da Administração Municipal sejam realizados, tendo como o foco central de sua atuação, a defesa do interesse público.

Por fim, Luís Fabiano agradeceu a oportunidade e a confiança depositada pelo prefeito, Dr. Márcio Matos, em seu trabalho.  “Pretendo exercer minha função da melhor forma possível e transparente, com muito diálogo com os demais procuradores jurídicos e acima de tudo, com muita responsabilidade. Tenho certeza que dessa forma, conseguirei exercer essa tão importante função da melhor forma possível”, finalizou.

Faça seu comentário!