O FUNPREV (Fundo de Previdência Municipal dos Servidores Públicos do Município de Telêmaco Borba), representado pelo  Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo, Comitê de Investimento e Unidade Gestora, atendendo solicitação do Poder Executivo, no dia 22 de fevereiro, estiveram reunidos no Gabinete, para apresentação dos resultados  referente ao exercício de 2023, onde se fizeram presentes: o prefeito, Dr. Marcio Matos, o secretário Geral de Gabinete Dr. Rubens Benck, e o controlador Geral do Município, Sérgio Ricardo Dziadzio.

“Momento de grande importância, destacando cada etapa do processo para concessão do benefício, ressaltando a importância de uma análise criteriosa e justa para garantir que cada beneficiário receba o suporte necessário”, destacou o diretor do FUNPREV, Flávio Simão.

Foi compartilhado os resultados da Carteira de Investimentos, onde os rendimentos das aplicações proporcionaram um resultado positivo de R$ 37.764.694,28, que trouxeram um resultado de 13,35% de Rentabilidade sobre os valores aplicados, quando a Meta Atuarial estipulada na Política de Investimento é de 9,75%, demonstrando o cuidado e a diligência com a gestão de cada recurso recebido.

Os resultados foram recebidos com grande satisfação pelos participantes, por sua vez o Poder Executivo enalteceu a equipe do FUNPREV, com palavras de satisfação e reconhecimento, Dr. Benck reafirmou  o propósito feito quando o povo de Telêmaco Borba  confiou à administração Dr. Marcio e Rita a Gestão Municipal,  recomendando que seja dado sequência nos trabalhos, com toda a dedicação, empenho sempre pautado pela honestidade, transparência e responsabilidade no atendimento, com objetivo de garantir um futuro seguro e próspero, onde as informações possam chegar de forma precisa aos munícipes em geral.

Comparando as Receitas e Despesas do Exercício de 2023, o FUNPREV Fechou o ano com um superavit de R$ 52.928.799,49, com um número de beneficiários de 2.100 servidores ativos e 940 inativos, somando aposentados e pensionistas.

“Assim, reafirmamos nosso compromisso inabalável com a responsabilidade e o atendimento de excelência aos nossos beneficiários, assegurando que todos os direitos sejam respeitados, com objetivo de garantir a sustentabilidade do FUNPREV, e o futuro financeiro dos beneficiários, construindo com isso uma relação de confiança solida e duradoura,  juntos seguiremos nosso objetivo, que é  um futuro seguro e próspero para todos, onde a transparência guia cada passo do nosso compromisso, pautando sempre nas recomendações de nossa Administração Dr. Márcio Artur de Matos e Rita de Paula Araujo”, disse o Superintendente Geral do FUNPREV Flavio Simão dos Santos.

Faça seu comentário!