Os alunos da turma de 3 anos do CMEI Vinicius de Moraes viveram uma nova experiência na quarta-feira (30), eles realizaram uma visita na Feira do produtor em Telêmaco Borba. 

Acompanhadas da professora Cláudia Borges e a da coordenadora pedagógica Simoni Amaral, as crianças puderam vivenciar momentos de descobertas e aprendizagens passeando e conversando com alguns produtores que as receberam com muito carinho, durante o passeio.

As professoras e alunos foram acompanhadas pelo secretário de Trabalho e Indústria Convencional, Elson Carlos Ferreira, e pela chefe da Feira do Produtor, Edneusa Mendes. 

Essa programação fez parte de um trabalho desenvolvido no CMEI que busca despertar nas crianças o apreço pela boa alimentação. As crianças são incentivadas a consumir alimentos saudáveis, tiveram a oportunidade de construir e cuidar de uma horta no CMEI.

“Colocar em prática a teoria proposta em sala de aula contribui imensamente para a aprendizagem das crianças, tornando momentos de diálogo em momentos concretos onde podem vivenciar as atividades elaboradas”, finalizou a professora Claudia Borges.

Faça seu comentário!