A vice-prefeita, Rita Araújo, participou na noite de quarta-feira (06), da formatura dos alunos dos cursos de Bacharelado em Direito e Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual de Ponta (UEPG), que aconteceu no Teatro Maestro Sirinho.

Rita foi convidada a compor a mesa, representando o Executivo Municipal. Ela elogiou o trabalho da UEPG e desejou sorte aos novos formados. “A Prefeitura é parceira e damos muito valor a UEPG, pois sabemos da competência e qualidade desta instituição, que tanto honra as universidades públicas. Desejo muita sorte aos recém-formados, pois tenho certeza que todos são muito competentes”, afirmou.

O vice-reitor da UEPG, Ivo Mottin Demiate, destacou a importância de os novos profissionais trabalharem dentro da ética, visando atender toda a população, principalmente a mais necessitada. “Muitas pessoas pagaram altos impostos para que vocês estudem numa universidade pública, gratuita e de altíssima qualidade. Principalmente as pessoas mais pobres, pois a carga tributária em nosso país é desigual. Nada mais justo que retribuir todo esse empenho devolvendo nosso trabalho para a sociedade”, discursou.

O professor e paraninfo da formatura, Vitor Hugo Bueno Fogaça, fez um discurso relembrando as dificuldades que a turma passou, principalmente durante a pandemia, quando alunos e professores atuaram de forma remota. “Nós tivemos que reaprender a dar aula, a ensinar e aprender. Foram muitas dificuldades, inclusive perdemos uma acadêmica, Julia Ribeiro, durante a pandemia. Mas quando o obscurantismo tentou tomar conta, fomos mais fortes e estamos aqui nesse momento importantíssimo. Hoje estamos entregando ótimos profissionais para a sociedade”, finalizou.

Faça seu comentário!