O Conselho Municipal de Educação (CME) reuniu-se, no dia 29 de fevereiro, no miniauditório da Secretaria Municipal de Educação, para a primeira reunião ordinária do ano de 2024. Entre os assuntos foram abordados: abertura da sessão; apresentação da pauta; leitura da ata anterior; informes da presidente e vice-presidente; socialização das Câmaras Técnicas e encaminhamentos gerais.

O Conselho recebeu novos(as) conselheiros(as) que darão continuidade a mandatos das respectivas representatividades, dentre esses, as representantes de pais/mães de Escolas e CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil) que serão nomeadas por novo decreto, assim que as demais representatividades sejam preenchidas.

As Câmaras Técnicas da Educação Infantil e Ensino Fundamental planejaram ações que visam integrar as instituições educacionais e a comunidade através de estratégias que contribuam para uma educação de qualidade social para todos e todas.

A análise de processos de Renovação da Autorização de Funcionamento de Cursos e processos de Autorização para Funcionamento de Salas de Recursos Multifuncionais - S.R.M, foram pautas para análise nessa reunião.

No Conselho Pleno discutiu-se o Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação, que conforme expresso pela legislação vigente passará por Conferência Municipal de Educação no decorrer do ano. As demais reuniões ordinárias já estão definidas em calendário anual, aprovado pelo Conselho e publicado no Boletim Oficial de município, na Edição nº 2281 de 14 de dezembro de 2023.

Faça seu comentário!