O Circo Teatro sem Lona apresenta nesta segunda-feira (20), às 14 horas, no Anfiteatro da Casa da Cultura a peça “Medo de Terezinha”.

O espetáculo faz parte da Campanha do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual (18 de maio) e vai tratar o caráter social e a violência contra crianças e adolescentes.

O evento é da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SME) e visa orientar os adolescentes de 14 anos de uma forma lúdica.

A comunidade também pode participar.

 

Medo de Terezinha

A peça teatral trata de uma forma lúdica, mas consciente sobre o problema que  agride a sociedade desde os mais  primórdios dos tempos, e  principalmente o assunto que torna a  situação apresentada mais grave, a  violação das crianças e adolescentes  dentro do ambiente que deveria ser o seu reduto de segurança, a própria casa,  a vila, o bairro onde vive, e na maioria  das vezes é praticado por pessoas da  própria família ou pessoas do convívio  dos mesmos, desta forma levando as  crianças e adolescentes ao  constrangimento sentindo-se culpadas  pela situação e ficando em silêncio, desta forma protegendo o agressor.

A história é conduzida de uma forma lúdica, inspirado em Alice no País das Maravilhas, em conflito com o seus desejos, e a passagem da criança para a  adolescência, para tratarmos do  assunto utilizamos personagens  imaginários para que a criança e o  adolescente faça uma projeção de sua  própria situação e tenha coragem de  dizer a verdade, acreditando ser a única  forma de buscar proteção.

Faça seu comentário!